segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Futebol - 16ª rodada do Brasileirão 2013 com novidade no G4

Grupo dos quatro primeiros tem novidade. Depois de um longo tempo, o Atlético paranaense chega ao G4 do campeonato brasileiro, desenvolvendo excelente campanha. Venceu a poderosa equipe do Botafogo, em Curitiba. Ocupa o 4º lugar, derrubando seu arquirival Coritiba para a 6ª colocação.
O São Paulo quebra jejum de vitórias. O Cruzeiro se isola na liderança. E o Timão, com empate diante do Vasco foi para o 5º lugar na tabela. Veja a seguir, os melhores momentos dos jogos da 16ª rodada do Brasileirão 2013.

O Coritiba totalmente desfigurado, sem poder contar com os mais experientes e alguns titulares, perdeu do Criciúma, no Heriberto Hulse. O Furacão chegou aos 27 pontos. Três a mais que o time Coxa Branca. Com vários jogadores no departamento médico e ainda sofrendo com a má arbitragem, a equipe vai para a quinta partida sem vitória na competição.

Os botafoguenses também reclamaram muito da atuação do arbitro na partida contra o Furacão. Principalmente o craque Seedorf, que disse em entrevista que muitas faltas a favor do Fogão não foram marcadas. O veterano craque holandez não esteve bem assim como toda a equipe do alvinegro carioca. Por sua vez, o Atlético-PR dominou grande parte do jogo e contou com a sorte para abrir o placar. Duas expulsões no final. Vitinho, do lado do Botafogo, e Pedro Botelho pelo Atlético-PR.  

No jogo entre Criciúma e Coritiba, em pelo menos duas ocasiões aconteceram lances de pênalti não marcados, que prejudicaram a equipe alviverde paranaense. Além do gol impedido marcado pelo Tigre. Em entrevista, o técnico Marquinhos do Coritiba disse que o trio de arbitragem o procurou depois do jogo para pedir desculpas pelo erro.
Na próxima rodada o Furacão joga com o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco. Buscando reabilitar-se na competição, o Coritiba pega o Internacional, em casa.

Mesmo sendo derrotado, o Botafogo permanece na vice-liderança com 29 pontos. Dois a menos que o líder Cruzeiro e um ponto a mais que o Grêmio (3º), que venceu o Flamengo (14º), no estádio Mané Garrinha, em Brasília. A Raposa venceu a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A Macaca foi parar na Zona perigosa, onde estão São Paulo, Portuguesa e Náutico.

O tricolor paulista voltou a vencer no Brasileirão 2013. Depois de 12 partidas sem vitórias, bateu o desmotivado Fluminense, no Morumbi. O tricolor carioca caiu para a 15ª colocação. A Portuguesa saiu na frente contra o Atlético-MG, no Independência. O Galo (12º), venceu a Lusa de virada, se distanciando da ZR. 

Vitória também para o Santos (13º), na Vila. Os meninos da Vila estão a caminho do melhor entrosamento e marcaram 2 x 0 na equipe do Vitória, que desceu na Tabela de classificação. Está em nono lugar, atrás do Internacional. O Colorado estava perdendo por 3 x 1 para o Goiás, no Estádio do Vale. Debaixo de muita chuva e frio foi buscar o empate. Ficou com o mesmo número de pontos (23) que o Bahia (7º). O time baiano venceu o Náutico, na Arena Fonte Nova. 

Vasco e Corinthians fizeram uma partida equilibrada, em Brasília. Teve pancadaria no estádio Nacional que sediará a Copa do Mundo de 2014. O Timão saiu na frente logo no início, aos 3 minutos Paolo Guerrero abriu o placar. Caiu de produção no segundo tempo e o Vasco chegou ao empate com um gol do atacante André, aos 9' da segunda etapa. O Corinthians é o quinto colocado no Brasileirão 2013, com 26 pontos. E o Gigante da Colina somou 20 e  ocupa a 11ª colocação.

Confira os melhores momentos dos jogos da 16ª rodada do campeonato brasileiro, série A.






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/alinguadefora

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger