quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Copa do Brasil - Noite memorável para Flamengo, Grêmio e Atlético-PR [vídeo]

Rodada desta quarta-feira (23) definiu Flamengo, Grêmio e Atlético-PR, como os três primeiros semifinalistas da Copa do Brasil. O Flamengo venceu de goleada o Botafogo, no Maracanã. O Grêmio, na Arena, bateu o Corinthians nos pênaltis. E o Atlético-PR comemorou a conquista da vaga inédita eliminando o Internacional com empate sem gols, na Vila Capanema. Assista abaixo, os vídeos com os melhores momentos de cada partida.
O Furacão irá enfrentar o Grêmio para ver quem vai à final. O primeiro jogo será no estádio Durival de Britto, na próxima quarta-feira (30). E o segundo, no dia 06 de novembro em local a ser definido. Já o Flamengo espera o resultado do quarto confronto da rodada entre Vasco e Goiás, que acontece logo mais à noite, no Maracanã. 

Jogo em que o time esmeraldino tem o favoritismo, posto que o Vasco poupa vários titulares pensando no campeonato brasileiro onde está em situação difícil na Zona do rebaixamento. Mas não descarta a conquista da vaga para jogar contra o Flamengo na outra semifinal da Copa do Brasil. Se passar pelo Goiás, joga as duas partidas nos mesmos dias dos confrontos entre Grêmio e Atlético paranaense. 

Destaque individual na rodada de ontem vai para o atacante Hernane, do Flamengo. Iluminado, marcou três dos quatro gols da goleada imposta ao Botafogo. Proporcionou a si próprio e ao time rubro-negro uma noite memorável. Léo Moura, aniversariante do dia, marcou de pênalti o quarto gol fechando o placar de 4 x 0 para o Flamengo. O Botafogo, do craque holandês Seedorf, que pareceu neste jogo um jogador comum,  jogou mal. A equipe, muito bem colocada no Brasileirão 2103,  se perdeu ao tomar o segundo gol facilitando a excelente vitória do Flamengo.

Outro destaque pessoal na rodada, foi o veterano goleiro gremista Dida, que emocionou a torcida tricolor gaúcha e levou o Grêmio à glória no final. Dida, pegou três pênaltis contra o Corinthians, entre eles o primeiro das cobranças alternadas batido por Alexandre Pato. O centro avante do Timão cobrou muito mal o pênalti, devagarinho. Errou a "cavadinha", e a bola foi no meio do gol. Facilitou para Dida, que não teve dificuldade para defender e garantir o Grêmio como semifinalista da Copa do Brasil. E o Pato virou o vilão do jogo.

De outro lado, Walter defendeu duas cobranças. Em uma delas a bola foi na trave e parou embaixo do corpo do goleiro do Timão. No decorrer da partida, Eduardo Vargas, que tinha perdido duas grandes chances de gol para o Grêmio, envolveu em confusão com Emerson e os dois foram expulsos.     

A partida entre Atlético-PR e Internacional foi difícil para ambos. Jogo pegado, com marcação forte e muitas faltas cometidas dois lados. O Colorado teve uma boa chance de marcar 1 x 0 com o atacante Rafael Moura, que desperdiçou mandando por cima da trave. Resultado que levaria a decisão para as penalidades máximas. Mas o Furacão soube conduzir a partida, teve garra suficiente e conseguiu uma classificação histórica na competição.

O Atlético-PR, desacreditado no início, mostrou poder de reação e com méritos chega a esta posição na Copa do Brasil. Vai ser um adversário difícil para o Grêmio, na semifinal. Mesmo desempenho vem tendo no campeonato brasileiro. A equipe paranaense, entre os quatro primeiros colocados na competição, deve conquistar uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. 










(com informações do Esportes.terra)
Imagem: reprodução/ créditos: Edu Andrade/Fato Press/Gazeta Press

       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger