quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Futebol - Atlético-PR e Flamengo são os finalistas da Copa do Brasil

O Flamengo venceu de virada o Goiás, no Maracanã. Decide a final da Copa do Brasil com o Atlético-PR, que assegurou a vaga com empate em zero a zero contra o Grêmio, na Arena. O rubro negro carioca disputa o título de campeão da competição pela sexta vez, após 7 anos. Para o Furacão paranaense, a conquista é inédita. Com todos os méritos, chega pela primeira vez à final da Copa do Brasil. Confira os lances da partida e os gols de Flamengo 2 x 1 Goiás.

A torcida do Flamengo tomou um susto logos aos 4 minutos de jogo, quando Eduardo Sacha abriu o placar para o Goiás. O time goiano precisa da vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Desfalcado, sentiu a pressão e a falta de de seu principal jogador, Walter. Logo aos 13', o Flamengo chegaria ao empate com o artilheiro "brocador", Hernane. E com um golaço de Elias, aos 23', ainda na primeira etapa chegou à vitória e a conquista da vaga na final.

Precisando reverter a derrota por 1 x 0 sofrida em Curitiba para o Atlético-PR na primeira partida decisiva, o tricolor gaúcho partiu pra cima e esteve bem perto de abrir o placar. Só não marcou no primeiro tempo, devido às grandes intervenções praticadas pelo bom goleiro atleticano, Weverton e na forte marcação da equipe paranaense.

Na etapa final, prevaleceu a força tática defensiva imposta pelo técnico Mancini, que soube garantir o resultado sem gols que lhe daria a chance de chegar à final da Copa do Brasil. Jogo cheio de emoção até o final. O zagueiro Luiz Alberto, já nos descontos, tirou uma bola de dentro da área pequena com o goleiro batido. Salvou o Atlético-PR de levar o gol que levaria a disputa da vaga para os pênaltis.  

Flamengo e Atlético-PR fazem a primeira partida da decisão no Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 20 (quarta-feira). A grande final será disputada no Maracanã, dia 27/11. Se obter resultado positivo em casa, o rubro negro paranaense torna-se favorito para conquistar o título. Se acontecer, conquista antecipadamente uma vaga para a Copa Libertadores. Vaga que está bem próxima com impecável performance que vem tendo no campeonato brasileiro, a algumas rodadas entre os quatro primeiros colocados.    







(com informações do Esportes.terra)
Imagem: reprodução/terra/Foto: Edu Andrade/Gazeta Press


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger