segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ibrahimovic fatura o prêmio Puskás de gol mais bonito do ano de 2013 [vídeo]

O sueco Zlatan Ibrahimovic, foi o grande vencedor do prêmio Puskás de 2013 de gol mais bonito de 2013. Ibrahimovic desbancou o croata Nemanja Matic, do Benfica, e o brasileiro Neymar do Barcelona. Concorreu com um golaço de bicicleta marcado no amistoso entre as seleções da Suécia e Inglaterra, realizado no final de 2012. Relembre o gol.
Por ter sido marcado ainda em 2012, o gol deveria ter sido relacionado naquele ano, mas não deu tempo. A lista dos concorrentes já estava fechada. O golaço de Ibra entrou na lista dos dez gols mais bonitos de 2013 indicados ao prêmio Puskás, confirmando o favoritismo e faturando o prêmio do FIFA.


O atacante, agora no Paris Saint-German, recebeu o prêmio no evento Bola de Ouro promovido anualmente pela FIFA para homenagear jogadores, jogadoras, técnicos, confederações e personalidades que se destacaram no mundo do futebol, na última temporada.

Como era esperado, Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de melhor do mundo em 2013 pela segunda vez, pondo fim ao reinado do argentino Messi e superando o francês Ribéry, o terceiro concorrente. No feminino, concorreram: Marta, do Brasil, Nadine Angerer, da Alemanha, e Abby Wambach, atacante da seleção dos USA. A goleira da seleção alemã, Nadine Angerer, foi a grande vencedora, arrecadando a Bola de Ouro da FIFA como a melhor jogadora de futebol do ano de 2013.

Nesta edição, A FIFA também homenageou Edson Arantes do Nascimento. Pelé, recebeu a Bola de Ouro por toda sua brilhante carreira no futebol. Aclamado rei do futebol e atleta do século, em sua época o prêmio era concedido apenas para jogadores que atuavam na Europa. Pelé encerrou sua carreira no Cosmos dos EUA.

Assita ao vídeo com o golaço de Ibrahimovic.




(com informações de: ogol.com.br)
Imagem: reprodução/julienews


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger