domingo, 25 de maio de 2014

Real Madrid conquista título da Champions League com goleada na prorrogação

O Real Madrid venceu de virada o Atlético de Madrid e sagrou-se campeão da Liga dos Campões da Europa pela décima vez. A grande final foi realizada na tarde deste sábado (24), no Estádio da Luz, em Lisboa. O Atlético abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Diego Godín, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Marca do tempo em que se apresentava melhor que o adversário, mesmo sem o seu principal artilheiro, Diego Costa. O centro-avante do Atlético sem condição física, foi substituído aos 9' minutos de jogo.
A equipe "colchonera" chegou a vislumbrar a conquista do título de campeão da Champions League, pela primeira vez em sua história, mas o Real conseguiu empatar a partida aos 48' da etapa complementar. Também de cabeça, o zagueiro Sérgio Ramos marcou o gol que levaria a disputa para a prorrogação.


Os atleticanos sucumbiram ao desgaste físico, e o Real Madrid tomou conta do jogo a partir dos 6 minutos da segunda etapa da prorrogação. Após uma jogada individual esplêndida, o atacante Ángel Di María chutou à queima-roupa para a defesa parcial do goleiro Thibaut Cortois. O atacante Gareth Bale aproveitou o rebote e marcou de cabeça o gol da virada.


Com este gol, os jogadores do Atlético de Madrid se abateram em definitivo, permitindo ao lateral brasileiro Marcelo ficar  à vontade para marcar o terceiro do Real. No final, Cristiano Ronaldo sem o brilho costumeiro nesta decisão, sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para fechar a goleada. O que certamente não representou o que foi o jogo durante o tempo normal. 

Confira os gols de Real Madrid 4 x 1 Atlético Madrid. 




(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/AP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Catarino Alves disse...

Assisti o jogo e parecia que o Real não conseguiria escapar, mas no final conseguiu o empate e depois o Atlético desandou e não fez mais nada.
Pensão por Morte

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger