segunda-feira, 19 de maio de 2014

Veja como foi a 5ª rodada do Brasileirão 2014

A quinta rodada do Brasileirão 2014 começou na quarta-feira (14) com a derrota do Botafogo para o Goiás, no Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). E só termina no dia 04 de junho (quarta) com o confronto entre Sport e Bahia, adiado devido a greve da Polícia Militar de Pernambuco. Confira os principais lances e os gols dos 9 jogos da 5ª rodada.
O Fogão foi melhor que o esmeraldino goiano na maior parte do tempo de jogo. Mas o Goiás foi mais eficiente e venceu como gols de Ramon, aos 8 minutos, e Danilo, aos 24' do segundo tempo. Resultado colocado o Goiás entre os quatro primeiros colocados na tabela do campeonato brasileiro. O Botafogo caiu para a 15ª colocação.

No sábado (17), o Cruzeiro recebeu o Coritiba, no Mineirão, e não deu chance ao alviverde paranaense. O Coxa chegou a igualar o placar por duas vezes, mas a Raposa venceu por 3 a 2. Os gols do Cruzeiro foram marcados por: Ricardo Goulart, aos 9' e 45' do primeiro tempo,e Borges, aos 23' da segunda etapa. Alex, aos 21' do 1º tempo, e Norberto, aos 8' da segunda etapa marcaram para o Coritiba, agora na penúltima colocação.

A rodada seguiu no domingo (18), com mais 7 jogos. No Maracanã, Ganso marcou os dois gols da vitória diante do Flamengo. O primeiro, aos 21', antes do intervalo. O segundo aos 46 minutos da segunda etapa, depois de duas tentativas. Com este resultado o tricolor pulou pra sétima colocação e o Mengão ficou beirando a ZR.

Na inauguração oficial da Arena Corinthians (Itaquerão), que vai receber a abertura da Copa do Mundo, o Figueirense estragou a festa do Timão e venceu por 1 a zero. Goleiro do Figueira, Tiago Volpi, fechou o gol impedindo o gol de empate dos corintianos. Esta foi a primeira derrota do Timão, e a primeira vitória da equipe catarinense no Brasileirão 2014. O meio campista Giovanni foi o autor do gol da vitória do Figueirense, o primeiro da história do novo estádio do Corinthians.


Em partida disputa no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Atlético paranaense cedeu o empate ao Chapecoense e segue sem vencer na competição. Os gols saíram na segunda etapa. Aos 25', Cleberson abriu o placar e Tiago Luís igualou para a Chapecoense, aos 43'. Equipe de Chapecó segue na lanterna. O rubro-negro do Paraná ficou na 13ª posição. 

O Grêmio venceu o Fluminense, na Arena, e entrou para 0 G-4 (3º). Rodriguinho marcou o único gol da partida em que teve o centro-avante Fred expulso aos 25' do segundo tempo, por agressão a Alan Ruiz. O goleiro gremista Marcelo Grohe foi o nome do jogo, garantindo o placar com grandes defesas. O tricolor carioca caiu para o 5º lugar.

A crônica esportiva considerou o confronto entre Santos e Atlético mineiro, na Arena Pantanal, como a melhor partida desta rodada. O Santos marcou primeiro, com Cícero, aso 37 minutos da primeira etapa. Melhor no jogo, o Galo virou o placar e dois gols do ex-menino da Vila, André. O atacante marcou aos 29' e com um chute de bico fez o da vitória atleticana, aos 35'. 

Ainda com técnico interino Alberto Valentim no comando, o Palmeiras foi até Salvador e venceu o Vitória, no Pituaçu. Marquinhos Gabriel foi o autor do único gol da partida no começo do segundo tempo. aproveitando um rebote chutou forte de fora da área. Houve desvio da bola na zaga do Vitória. Destaque pata o goleiro palmeirense Fábio, que por duas ocasiões garantiu a vitória com belas defesas.  

Encerrando a 5ª rodada do Brasileirão 2014, Criciúma e Internacional jogaram no Heriberto Hulse, em Criciúma, e não saíram do zero. Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Tigre tratou de segurar o Colorado. Com este resultado, o Inter permanece na liderança do campeonato brasileiro com 11 pontos. Em seguida vem Cruzeiro, Grêmio e Goiás, todos com 10 pontos. O Criciúma abre a lista dos quatro últimos colocados na tabela de classificação, seguido de Figueirense, Coritiba e Chapecoense.   






















(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alan Morici/Terra

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger