quarta-feira, 23 de julho de 2014

Em desempenho, Coxa é o 10º lugar do Brasileiro

As estatísticas não vão salvar o Coritiba do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, mostram que nem tudo está errado no time do técnico Celso Roth. A equipe está em 10º lugar no ranking de desempenho do site inglês WhoScored, que analisa em detalhes os dez melhores campeonatos do mundo.
Usando pelo menos 16 estatísticas, o site atribuiu uma nota para cada time a cada jogo. A média do Coritiba no Brasileirão até agora é de 6,71. O líder Cruzeiro tem média 6,87 e aparece em primeiro também nesse ranking. Os piores em desempenho, segundo essa lista, são Flamengo (média 6,49), Figueirense (6,54), Criciúma (6,55) e Bahia (6,58).

 
As 16 principais estatísticas para atribuir essa nota são posse de bola, precisão no passe, cartões amarelos, expulsões, duelos aéreos vencidos, finalizações concedidas, desarmes, interceptações, faltas cometidas, total de finalizações, finalizações certas, dribles, faltas sofridas, impedimentos, gols marcados e gols sofridos.
 
Alguns dados mostram aspectos positivos do Coritiba. Entre os 20 do Brasileirão, o Coxa é o 2º lugar no total de finalizações (14 por jogo), 6º em finalizações certas (4 por jogo), 2º em dribles (8 por jogo), 2º em faltas sofridas (19 por jogo), 7º em posse de bola (52%), 3º em desarmes (21 por jogo), 2º em interceptações (16 por jogo), 5º com menos finalizaçoes cedidas (11 por jogo) e 2º em duelos aéreos vencidos (17 por jogo).
Os principais dados negativos do time são a precisão nos passes - é o 16º lugar, com 76% - e faltas cometidas – é o 2º colocado, com 19 por jogo.
 
O WhoScored também atribui uma nota para os jogadores a cada partida, também baseada em diversas estatísticas. Os melhores do Coritiba no Brasileirão 2014 são Alex (média 7,37), Carlinhos (7,19), Welinton (7,04), Moacir (7,04), Norberto (6,94), DEner (6,9), Reginaldo (6,89) e Vanderlei (6,77). Os piores são Julio Cesar (6,08), Dudu (6,16), Elber (6,24), Geraldo (6,34) e Zé Love (6,36).

No Couto

Adriano Imperador

O atacante Adriano Imperador, 32 anos, chegou a ser especulado como reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro de 2014. A imprensa italiana noticiou o suposto interesse do clube no jogador. No entanto, a diretoria do Coxa negou a informação e descartou qualquer possibilidade de contratá-lo. Sites italianos dão conta que Adriano pode ser contratado pela Terracina, da 4ª divisão da Itália. O jogador está sem clube desde abril, quando foi dispensado pelo Atlético-PR.



Por Silvio Rauth Filho no BemParana
Imagem: reprodução/BemParana/Foto: Franklin de Freitas


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger