terça-feira, 19 de agosto de 2014

Saiu a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em evento realizado no Rio nesta segunda-feira, realizou o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2014. Definindo também o mando de campo de cada jogo das 16 equipes que seguem na competição. As partidas serão disputas entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro.
Alguns confrontos entre as equipes que disputam o campeonato brasileiro, série A, prometem ser bastante interessantes neste fase. O Grêmio, de Felipe Scolari, e o Santos, contando com o reforço do recém-contratado Robinho, é um deles. O tricolor gaúcho levou vantagem no duelo entre as duas equipes neste mesma fase da Copa do Brasil, no ano passado. Desta vez o Peixe ganhou o direito de decidir a passagem para as Quartas de Final na Vila Belmiro.

Um outro jogo que promete chamar a atenção dos torcedores será Atlético-MG x Palmeiras. Recentemente, pelo Brasileirão 2014 os mineiros venceram o Verdão paulista, que não vai bem na competição nacional perdendo o clássico contra o São Paulo e caindo para a Zona do rebaixamento. A partida que decide quem permanece na Copa do Brasil, se Galo ou Porco, será no Independência.


Se avançar às quartas de final o Galo pega o vencedor de Corinthians e Bragantino, sendo que o Timão decide a passagem em casa, no Itaquerão. O Atlético-MG só encontrará o rival Cruzeiro em uma possível final. Líder e melhor equipe do campeonato brasileiro, a Raposa tem pela frente o Santa Rita-AL. Com a sorte que sempre acompanha os campeões, joga a primeira partida no Mineirão e decide a vaga no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Mas, considerando a disparidade técnica entre as duas equipes, O Cruzeiro é o único time que pode se considerar dono de uma das vagas nas quartas de final.  Um confronto cercado de expectativa acontecerá entre o atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, contra o Coritiba. O rubro-negro carioca, que bateu o Atlético paranaense na final da Copa do Brasil do ano passado, conseguiu sair da Zona do rebaixamento vencendo o próprio Coritiba na última rodada do campeonato brasileiro.

É difícil palpitar neste confronto, já que as ambas as equipes vivem momentos difíceis, com péssima campanha no Brasileirão. Talvez, possamos ter um Atletiba na quartas de final. Contudo, o destino dos dois times deve ser decidido na segunda partida, no Maracanã. O Atlético-PR teve mais sorte no sorteio que o arqui-rival Coxa. O Furacão joga a segunda partida na Arena da Baixada contra o América-RN.

Fechando a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil, Ceará e Vasco, que dividem a liderança do campeonato brasileiro da série B, jogam com Botafogo e ABC-RN, respectivamente. O Botafogo faz a partida de volta contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. A segunda do Vasco contra o ABC será na Arena das Dunas, em Natal. 

Confira os jogos de ida das oitavas de Final da Copa do Brasil: 

Botafogo x Ceará - Qua 27/08/2014 - 22:00 Maracanã

Vasco x ABC - Qua 27/08/2014 - 19:30 São Januário

Coritiba x Flamengo - Qua 27/08/2014 - 22:00 Couto Pereira

América-RN x Atlético-PR - Qua 27/08/2014 - 19:30 Arena das Dunas

Cruzeiro x Santa Rita -  Qua 27/08/2014 - 19:30 Mineirão

Palmeiras x Atlético-MG - Qua 27/08/2014 - 22:00 Pacaembu

Bragantino x Corinthians - Qua 27/08/2014 - 22:00 

Grêmio x Santos - Qui 28/08/2014 - 21:50 Arena do Grêmio

(com informações: Vavel/Terra/O Povo/Goal)
Imagem: reprodução/Foto: Divulgação/CBF
   
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger