Futebol - Segundo turno do campeonato brasileiro teve 8 jogos nesta quarta
O segundo turno do Brasileirão 2014 começou nesta quarta-feira com 8 confrontos válidos pela 20ª rodada. Confira abaixo os melhores momentos de cada partida. Resultados surpreendentes e um show de gols no duelo entre Botafogo e São Paulo, no estádio Mané Garrincha. O tricolor paulista jogou com um jogador a mais desde os 2 minutos do segundo tempo. Aírton pisou na cabeça de Alexandre Pato e recebeu cartão vermelho direto. Fato que facilitou a vitória com goleada da equipe são-paulina por 4 x 2.
Alan Kardec, Souza (dois) e Pato marcaram para o São paulo, que se confirma na vice-liderança do campeonato brasileiro, com 39 pontos. Quatro a menos que o líder Cruzeiro, que joga hoje (11), com o lanterna Bahia, no Mineirão. Pablo Zeballos e André Bahia foram os autores dos gols do Botafogo, que caiu para a 14ª posição com 22 pontos.
Jogo de extremos no Barradão. O Vitória, na Zona de rebaixamento, surpreendeu o Internacional, que mesmo derrotado permanece em terceiro lugar na tabela de classificação. Richarlyson e Marcinho foram os autores dos gols. O Colorado vive sua pior fase na competição, agora com a mesma pontuação (34) que o Grêmio.
O tricolor gaúcho chegou ao G-4 vencendo o Atlético-PR com um gol de Barcos aos 45 minutos do segundo tempo, na Arena. Posição de quarto colocado pode voltar para o Corinthians, que joga logo mais com o Atlético-MG, no Itaquerão.
Mais dois resultados que podem ser considerados até certo ponto inesperados: a vitória do Goiás, como mandante do jogo na Arena Pantanal, diante do Flamengo por 1 x 0 e a derrota do Santos para o Sport por 3 x 1. Aqui, nem tanto. O Leão esteve melhor e com mais sorte que o Peixe. Depois de abrir o placar com um golaço de Thiago Ribeiro, o time da Vila tomou a virada. Levou três gols, todos marcados pelo lateral Patric.
Para o Goiás, a vitória sobre o Flamengo foi importantíssima. Subiu para a 9ª colocação. Já para o tricolor carioca o resultado foi péssimo. Caiu para o 12º lugar, com 25 pontos. Mesma pontuação conquistada pelo Figueirense (11º) ao empatar com o Fluminense (6º) em 1 x 1, no Orlando Scarpelli.
No Couto Pereira, o Coritiba venceu a Chapecoense por 3 x 0. Mesmo somando mais três pontos, o Coxa permanece na ZR. Com o mesmo número de pontos (20) que seu adversário nesta rodada. O Alviverde paranaense abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Robinho aproveitando uma bola rebatida. Aos 12', ampliou com Martinuccio. O angolano Joel fez o terceiro, aos 29' da segunda etapa.
O Coxa é o primeiro da lista dos quatro últimos colocados no Brasileirão 2014, até aqui. Seguido do Vitória (18º) que derrubou o Criciúma para o penúltimo lugar. Ambos somam 18 pontos cada. Em confronto direto o time catarinense perdeu para o Palmeiras, no Pacaembu. o Verdão paulista safou-se da ZR com um gol de Cristaldo, aos 35' do segundo tempo.
Confira os melhores momentos dos jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão 2014.
(com esportes.terra/agenciadenoticias)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.