quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Copa do Brasil: jogos da primeira rodada das quartas de final [vídeo]

Com dois gols de Robinho, que foi expulso aos 40' do segundo tempo, e um de Geuvânio, o Santos venceu o Botafogo por 3 x 2, no Maracanã. Daniel e Zeballos marcaram para o Fogão. Partida de volta será dia 16 de outubro, na Vila, às 20:30 hs. Confira os melhores momentos desta partida e das outras três primeiras das quartas de final da Copa do Brasil 2014.
O Peixe abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo contando com uma falha da defensiva botafoguense. O goleiro Jefferson Botafogo repôs mal a bola para Gabriel que perdeu a bola para Robinho marcar o primeiro gol. No minuto seguinte, Gabriel de redime do erro empatando a partida com um golaço. Três minutos, novamente Robinho vira o jogo para o Santos, que termina o primeiro tempo vencendo por 3 x 1 com o gol de Geuvânio, ao 41'.

O atacante santista driblou três marcadores antes de chutar. Jefferson falhou no lance e de quebra lesionou um dedo da mão esquerda sendo substituído na volta para o segundo tempo. Aos 11' da segunda etapa, Pablo Zeballos, substituto de Emerson Sheik lesionado, fez o segundo gol do Botafogo criando expectativa do empate. Mas foi o Santos que criou mais chances de gol e andou perto de ampliar a vantagem.

No Mineirão o Cruzeiro, líder do campeonato brasileiro, com um time misto venceu o ABC de Natal (RN) por 1 x 0. O gol da Raposa foi marcado pelo zagueiro Léo, aproveitando escanteio cobrado pela esquerda cabeceou sem chance para o goleiro potiguar. No jogo da volta o Cruzeiro pode perdeu pela diferença de um gol que estará classificado para a próxima fase. O confronto será na Arena das Dunas, dia 15, às 10:00 horas.

Na outra chave, o América-RN recebeu o Flamengo e foi derrotado pelo mesmo placar. Quem esperava que o rubro-negro abrisse uma boa vantagem se decepcionou. O América jogou de igual pra igual incentivado pela torcida que lotou a Arena da Dunas. Pelo menos no primeiro tempo, apesar da pressão inicial do rubro-negro carioca, o jogo foi equilibrado. Entretanto, um gol no primeiro minuto da segunda etapa matou o ímpeto da equipe do Rio grande do Norte, que não teve criatividade para chegar ao empate.

Contudo, a equipe potiguar teve duas boas chances de igualar o placar. Placar final, 1 x 0. Gabriel, foi o autor do gol da vitória do Flamengo, que leva a vantagem para a decisiva no Maracanã, dia 15/10, às 22 horas. Bom lembrar que o América-RN chegou até aqui eliminando o Fluminense em pleno Maracanã, neutralizando uma desvantagem de 3 a zero da primeira partida.

Na Arena Corinthians, o Timão marcou duas vezes na vitória contra o Atlético mineiro. Uma vez com Paolo Guerrero, de cabeça, aos 23' do primeiro tempo, e outra com Luciano, aos 36' do segundo. O Galo mineiro esteve bem próximo do gol de empate, com uma bola na trave um minuto antes de levar o segundo gol, em que o goleiro Victor saiu mal após cobrança de falta com bola alçada na área. O Corinthians leva a boa vantagem para a partida de volta, no Mineirão, dia 16, às 20:30 horas. Pode até perder pela diferença de um gol para pegar América-RN ou Flamengo na semi-final da Copa do Brasil 2014.









(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/SSPress


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger