sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fluminense se afasta do G-4 e o Cruzeiro fica a um passo do título do Brasileirão 2014

Dois jogos fecharam a 35ª rodada do Brasileirão 2014 nesta quinta-feira (20). O Fluminense perdeu de goleada para a Chapecoense, no Maracanã. E o Cruzeiro venceu de virada o Grêmio, na Arena. Confira abaixo, os principais lances. Ficou difícil para o tricolor carioca brigar por uma vaga na Libertadores, agora na sétima colocação com 57 pontos. O primeiro tempo terminou zero a zero, mas há um minuto de jogo na segunda etapa, a Chapecoense abriu o placar.
O que obrigou o Fluminense sair em busca do empate e facilitar a marcação do segundo gol pelos catarinenses. O Flu não se achou mais em campo, permitindo à Chapecoense chegar aos 4 x 1. O gol de honra da equipe carioca foi contra. Com a vitória, a Chapecoense saiu da Zona de rebaixamento colocando o Coritiba em seu lugar.

Por outro lado, o líder Cruzeiro volta a colocar 7 pontos de diferença sobre o vice-líder do campeonato brasileiro, o São Paulo. Raposa fica a uma vitória de conquistar o título de campeão pela segunda vez, faltando três rodadas para o término do campeonato. 

Incentivado pela torcida o tricolor gaúcho tomou conta do jogo. Riveros, aproveitando rebote da defesa fez 1 x 0 Grêmio, aos 12 minutos. Três minutos depois, Barcos perdeu a chance de marcar o segundo gol, cabeceando na trave. Aos 25', outra boa chance para o Grêmio. Barcos ganhou disputa na intermediaria e passou para Ramiro, livre chutou em cima do goleiro Fábio.


Se na primeira etapa o Grêmio jogou tudo e o Cruzeiro praticamente assistiu o jogo, no segundo tempo a situação se inverteu. A Raposa mostrou porque é o melhor time do campeonato brasileiro, passando a dominar as principais ações do jogo. Venceu de virada por 2 x 1. O gol de empate saiu aos 19 minutos com o oportunista Ricardo Goulart. Na cobrança de um escanteio William chutou forte, a defesa gremista rebateu e o centro avante aproveitou para mandar pro fundo das redes. 

Bravo, o Grêmio buscou o gol da vitória. Quase chegou lá. Aos 25', Dudu fez grande jogada e a bola ficou com Barcos, que mandou a bomba obrigando o goleiro Fábio a uma defesa milagrosa. Fora isso, mais nada. Daí em diante, o Cruzeiro passou a marcar com muita eficiência e foram dele as principais chances de marcar o segundo gol na partida.   

O gol da virada cruzeirense aconteceu ao 30 minutos. Em um contra-ataque rápido, o lateral Mike colocou Éverton Ribeiro frente a frente com o goleiro Marcelo Grohe. O meio campo do Cruzeiro chutou no canto para marcar Cruzeiro 2 x 1 Grêmio. O técnico Felipão tentou mudar o ataque com a entrada de Giuliano e Alan Ruiz, mas as substituições não surtiram efeito. Só uma única chance no final, em uma cobrança de falta mal feita pelo argentino Ruiz.  

Com a derrota, o Grêmio caiu para o 6º lugar na tabela de classificação, com 60 pontos. Mesma pontuação do rival Inter, em quinto, e com um ponto a menos que o Atlético mineiro no G-4, com 61. Sem a vitória, o tricolor gaúcho perdeu a chance de somar 63 pontos. Marca conquistada pelo Corinthians na quarta-feira (19), assumindo a terceira posição com vitória diante do Goiás por 1 x 0

A vitória inesperada da Chapecoense sobre o Fluminense foi péssima para o Coritiba. O Alviverde paranaense é o primeiro da lista na Zona do rebaixamento, com 38 pontos. Seguido do Bahia, com 34, o Botafogo, com 33, e na lanterna o Criciúma, praticamente rebaixado, com 30 pontos.






(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/créditos: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger