segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Os últimos jogos da última rodada do Brasileirão 2014 [vídeo]

Oito jogos neste domingo (07) fecharam a 38ª e última rodada do campeonato brasileiro de 2014, determinando o rebaixamento de duas equipes nordestinas. Vitória e Bahia, juntamente com Criciúma e Botafogo disputarão a Série B, em 2015. Para permanecer na Série A do Brasileirão, o Vitória precisava vencer o Santos, no Barradão, e torcer por uma derrota do Palmeiras. Perdeu por 1 x 0, enquanto que o Palmeiras empatou em 1 x 1 com o Atlético paranaense, no Allianz Parque.
A situação do Bahia era mais difícil do que a do time do Vitória. Além de ter que somar mais três pontos, dependia de uma combinação de resultados para não cair. A equipe baiana teria que contar com derrotas do próprio Vitória, do Palmeiras. E passar pelo Coritiba, seu adversário nesta última rodada, no Couto Pereira.

O Bahia vencia o jogo por 2 x 0 até aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Zé Love diminuiu o placar para o Alviverde paranaense. O confronto marcava a despedida do craque Alex do futebol (veja fotos), que assim como toda a equipe não foi bem na partida. Melhor em campo, o Bahia segurou a vitória até aos 41' da segunda etapa, quando Dudu aproveitando um rebote marcou o gol de empate para o time Coxa branca.


O gol da vitória dos paranaenses e consequente derrota dos baianos, veio nos segundos finais dos acréscimos. O atacante Keirrison, recebeu ótimo passe de Dudu e tocou na saída do goleiro. O Coritiba, que tinha garantido sua permanência na primeira divisão vencendo o Atlético mineiro, campeão da Copa do Brasil, na rodada anterior, terminou a competição com 47 pontos. 

O Cruzeiro, que conquistou o título de campeão antecipadamente, termina o campeonato brasileiro de 2014 com mais uma vitória. De virada, bateu o Fluminense, no Mineirão, chegando à marca dos 80 pontos. Dez a mais que o São Paulo, na vice-liderança, que se despediu do Brasileirão 2014 com derrota para o Sport, O Internacional, na terceira posição, deu adeus à competição deste ano com vitória sobre o Figueirense, no sábado. E o Corinthians, em quarto lugar, vencendo o lanterna do campeonato, Criciúma, com classificação garantida para a pré-Libertadores do ano que vem. 

Ainda nesta última rodada, o "glorioso" Botafogo já fora da competição, empatou em zero a zero com o Atlético de Minas, no Mané Garrincha. Grêmio e Flamengo despediram-se do Brasileirão 2014 com um empate em 1 x 1, na Arena. E por fim, Goiás e Chapecoense, com uma goleada do time goiano sobre os catarinenses, no Serra Dourada. (tabela final).

Confira os melhores momentos dos últimos confrontos da última rodada do Brasileirão 2014.

























(com informações do Terra)
Imagem: reprodução/jogadaensaiada

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger