quarta-feira, 22 de abril de 2015

Champions League: vitória do Bayern lembrou goleada da Alemanha sobre a seleção brasileira

Na segunda partida que definiria vaga nas semifinais da Champions League, tal qual o PSG diante do Barcelona, o Bayern de Munique também precisava reverter uma diferença de dois gols de vantagem. Quase todo mundo sabia que, para o Paris Saint-Germain a missão de igualar a situação e vencer o Barça no Camp Nou, seria quase impossível. Deu a lógica.
O PSG, dos brasileiros David Luiz, Thiago Silva, Maxwell, Lucas, em nenhum momento representou ameaça à equipe de outro brasileiro, igualmente famoso na Liga dos Campeões. Neymar, marcou os dois gols da vitória do Barcelona que se classificou os catalães para as semifinais da competição. O Barça não teve dificuldade nenhuma para vencer o apático PSG.

De outro lado, era muita grande a confiança do torcedor do Bayern, em que a equipe alemã pudesse anular a diferença e vencer o Porto. Mesmo sem contar com a presença dos craques Frank Ribéry e Arjen Robben, ambos machucados, os bávaros deram um show de bola. Não só conseguiram igualar as condições no placar de gols marcados, como implacavelmente aplicaram uma histórica goleada aos portugueses, conquistando uma das vagas nas semifinais da Champions de forma espetacular. 


O massacre imposto à equipe do Porto, lembrou o fatídico dia em que a Alemanha eliminou a seleção brasileira da Copa com a inesquecível e vexatória goleada por 7 x 1. Uma nova versão do "mineirazzo" da Copa do Mundo no Brasil foi apresentada pelo Bayern, no Allianz Arena, nesta terça-feira (21), em Munique (ALE).

Marcaram os gols para o Bayern de Munique: Thiago Alcântara, aos 14, Boateng, aos 22, Thomas Muller, aos 36, e Lewandowski, aos 26 e aos 40 minutos do primeiro tempo; Xabi Alonso, aos 42 minutos do segundo tempo.
O autor do gol de honra para o Porto foi Jackson Martínez, aos 28 minutos do segundo tempo.



O Real Madrid, que eliminou o Atlético de Madrid (1 x 0); e a Juventus, que despachou o Monaco (0 x 0), são os outro dois times classificados para as semifinais da Champions League. Assim, Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e Juventus, aguardam o sorteio a ser realizado nesta sexta-feira (24), par ver quem enfrenta quem na primeira partida.

(com informações da ESPN)
Imagem: reprodução/Bongarts/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger