segunda-feira, 25 de maio de 2015

A terceira rodada do Brasileirão 2015

Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético mineiro, nem Cruzeiro conseguiram vencer na terceira rodada do campeonato brasileiro. O Corinthians ficou no zero a zero com o Fluminense, no Maracanã. Gerrero perdeu um gol incrível neste jogo. Das equipes paulistas, só o São Paulo venceu na rodada. Assista logo abaixo, os melhores momentos de cada jogo, em separado. No confronto do Allianz Parque, Victor Ramos demonstrou muita garra ao marcar o único gol do Goiás contra o Verdão. Mas o principal jogador do confronto foi o goleiro esmeraldino Renan, que garantiu o resultado com defesas espetaculares.
O Atlético paranaense foi mais feliz que o rival Coritiba, impondo a primeira derrota ao xará mineiro, na Arena da Baixada. Apesar de o Galo dominar a partida na maior parte do primeiro tempo, foi o Furacão que conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, mais pressão dos mineiros. Mas os atleticanos paranaenses souberam segurar o placar de 1 x 0, que lhes rendeu a quinta colocação do campeonato brasileiro nesta rodada.


O Coxa quase nada pode fazer diante do esquema tático do Sport, na Ilha do Retiro. O lance do gol do Leão foi no mínimo estranho. No cruzamento, Neto errou o chute. Pegou na "orelha" da bola, que raspou na ponta do pé do zagueiro Welinton do Coritiba e desviou para o fundo das redes. Contudo, o Sport foi melhor e teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Na primeira parte do segundo tempo, o Coritiba jogou melhor e parecia que o empate logo viria. No entanto, com as modificações feitas no ataque, perdeu o meio campo. E parou no esquema defensivo montado pelo Sport. 

O Alviverde paranaense criou apenas uma real chance de empate. O estreante Paulinho (ex-Londrina), aproveitando um rebote mandou um belo chute. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Danilo Fernandez. O Coxa não conseguiu ter a mesma boa atuação da rodada passada. Quando venceu Grêmio, em casa. A vitória da equipe pernambucana rendeu-lhe o primeiro lugar na tabela de classificação, somando 7 pontos. Mesma pontuação de Goiás (2º) e Corinthians (3º). Seguidos de São Paulo (4º), Atlético-PR e Chapecoense, que somaram seis.      

O Flamengo perdeu do Avaí, na Ressacada. Um jogo ruim, com muita polêmica. Só a arbitragem não viu que a bola saiu no lance que originou o segundo gol do time catarinense. Resultado eleva o Avaí para o 9º lugar, enquanto que o rubro-negro carioca fica entre os quatro últimos colocados no Brasileirão 2015 até aqui. Grupo que tem Cruzeiro, Figueirense e o lanterna Joinville. Todos com um ponto.

Depois de dois empates sem gols na competição, o Vasco se deu bem na 3ª rodada da competição. Recebeu o time reserva do Internacional e conseguiu um empate em 1 x 1 , em São Januário. Igual ao Cruzeiro, o Colorado concentra esforços para a Copa Libertadores. O atual bicampeão do campeonato brasileiro da Série A, também jogou com jogadores do segundo time. Marcou o primeiro gol na competição. Saiu na frente contra a Ponte Preta, no Mineirão. Tomou o gol de empate três minutos depois. Placar final de 1 x 1 deixa a Macaca em 7º lugar e a Raposa momentaneamente na Zona perigosa.

Com um golaço de Apodi aos 20' do primeiro tempo a Chapecoense liquidou o Santos, na Arena Condá. Depois do gol, procurou anular a principal característica do atual campeão paulista, o contra-ataque. Depois da forte pressão no início, a equipe catarinense lançou mão da estratégia da retranca para segurar o Peixe e garantir o placar. Deu certo. Nos minutos finais segurou a bola no ataque, quando o Alvinegro praiano parecia ter desistido do empate. 

Mas, o Peixe teve pelo menos duas grandes chances de se livrar da derrota. Uma aos 21', e outra ao 26 minutos da etapa final. Um detalhe em cada ocasião decidiu sua sorte. Primeiro, em uma grande defesa do goleiro Danilo, depois uma bola tirada em cima da linha pela defesa da Chapecoense. No momento, a boa vitória garantiu a vice-liderança do campeonato brasileiro à equipe de Santa Catarina. Com a derrota, o Santos desceu para a 10ª colocação. 

Veja os gols e os principais lances dos jogos da 3ª rodada do campeonato brasileiro 2015.





















(Com informações do Esportes.terra)
Imagem: reprodução/GazetaEsportiva/créditos: Foto/Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger