quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sport bate o Santos no jogo de ida pela Copa do Brasil

Mesmo desfalcado o Sport venceu o Santos no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, por 2 x 1, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Logo aos 15 segundos de jogo o Peixe teve uma grande chance de abrir o placar. Ricardo ficou frente a frente com Danilo Fernandes, mas o goleiro do Sport impediu que  o centro-avante santista marcasse o primeiro gol do jogo com uma grande defesa.
A resposta da equipe pernambucana veio de imediato. Aos 3 minutos, Régis, substituto de Diego Souza, ganhou na dividida com Wesley e bateu colocado no canto direito de Vladimir, colocando o Leão em vantagem no marcador. Aos 7', teve a chance de ampliar após jogada rápida pela esquerda. A bola cruzou a área sem que três atacantes do Sport pudessem tocar. Em seguida, aconteceu uma falta dentro da área do Santos. Mike foi empurrado por Lucas Lima, mas a arbitragem ignorou o lance de pênalti.


Na sequência, o Santos passou a dominar o jogo, com o esporte na defensiva. Aos 18', teve uma chance de gol com Geuvânio aproveitando bobeada de Renê. Novamente Danilo Fernandes salvou o Sport. Dois minutos depois veio o gol de empate do campeão paulista. David Braz cobra falta e a bola encontra Robinho, que dá um passe perfeito para Lucas Lima. O meia santista domina entre os zagueiros, corta o goleiro e marca um belo gol contra seu ex-clube. O jogo ficou equilibrado nos minutos finais da primeira etapa. Só um lance mexeu com a torcida do Sport. Novamente Lucas Lima comete falta dentro da área, tocando as pernas de Wendel. Outra vez, o árbitro ignora e decide não marcar a penalidade máxima.

Na volta para o segundo tempo, o Sport veio decidido a virar o jogo. Marcando sobre pressão na saída de bola do Santos, teve uma boa chance na jogada de Régis, que dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Joelinton que bateu com o gol vazio, mas o lateral Chiquinho salvou o Santos. Antes do segundo gol do time pernambucano, o Alvinegro praiano teve duas boas chances de marcar. 

A primeira com Victor Ferraz (ex-Coritiba), pegando de primeira perto da grande área, após cobrança de falta de Lucas Lima pela direita. Rithely interceptou, antes do goleiro que já caia pra defender. A segunda, com o próprio Lucas Lima que mandou uma bomba de longe para outra bela defesa do substituto do goleiro Magrão. Aos 28 minutos, o camisa 10 do Sport, Régis, fez grande jogada individual pela esquerda. Driblou David Braz e rolou para o lateral esquerdo Renê, que bateu firme na bola para marcar o gol da virada.

A segunda partida entre pernambucanos e paulistas ainda não tem data definida. A princípio seria na próxima quarta-feira. Caso contrário, só depois da Copa América. A Copa do Brasil será interrompida durante o período de realização do evento em junho, no Chile.

Confira os melhores momentos de Sport 2 x 1 Santos. Jogo de ida pela Copa do Brasil.





Veja os gols desta quarta-feira pela Copa do Brasil


(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/Créditos: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger