segunda-feira, 29 de junho de 2015

Resumo da 9ª rodada do campeonato brasileiro Série A. Veja os gols e melhores momentos

Resultados da 9ª rodada da Série A do campeonato brasileiro, apontam todos os integrantes do G-4 com mesmo número de pontos. Com exceção do Sport , que mesmo empatando com a Chapecoense (9º) se manteve na liderança, com 19 pontos. Abaixo, os gols e melhores momentos dos 10 confrontos. Com 17 pontos estão: o Atlético mineiro, que assumiu a vice-liderança; o São Paulo, que caiu para o terceiro lugar, e o Fluminense, na quarta posição.
Pelos critérios de desempate, que inclui cartões vermelhos, o Grêmio ficou na quinta colocação, também com dezessete. Seguido do Atlético paranaense (6º), que saiu do grupo dos quatro primeiros, sendo derrotado pela Ponte Preta de virada, no Moisés Lucarelli. O Furacão não perdia da Macaca no campeonato brasileiro havia 10 anos. Os Campineiros subiram ao 8º lugar, empatando em números de pontos (16) com o rubro-negro paranaense e também com o Corinthians. O Timão ficou entre entre os dois, em sétimo lugar.


No sábado (27), o Corinthians vingou a derrota para o Figueirense na abertura da Arena, ano passado. Os comandados de Tite venceram por 2 x 1, com gols de Wagner Love e Jadson. Thiago Santana diminuiu para o Figueira, que permaneceu na 16ª posição beirando a Zona perigosa. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Também no sábado, o tricolor gaúcho foi até a Ressacada e venceu a primeira fora de casa no confronto com o Avaí. Em dez minutos marcou dois gols. Aos 37 segundos de jogo, Pedro Rocha roubou a bola no ataque e abriu o placar. Luan, aos 10', cobrou falta com perfeição e fez o segundo gol para o Grêmio. Anderson Lopes, diminuiu para o Avaí com gol de pênalti cobrado duas vezes.

Na Arena Condá, o líder Sport  abriu o placar com gol marcado por Rithely, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, recuou demais e cedeu o empate à Chapecoense. A defesa pernambucana não conseguiu afastar uma bola alçada na área, na sobra Bruno Rangel, em posição duvidosa marcou para deixar tudo igual. A chapecoense ocupa o nono lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2015. Este resultado esquenta a briga pela liderança, já que o líder ficou com somente 2 pontos a mais que os quatro seguintes.

No domingo, às 11 horas da manhã, Atlético-MG e Joinville abriram a série de sete jogos que concluíram a 9ª rodada do campeonato brasileiro. O Galo venceu com um gol de cabeça do zagueiro Leonardo Silva, aos 33' do primeiro tempo. O lanterna Joinville se afundou ainda mais na Zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados.

Depois de seis partidas sem vitória, o Coritiba venceu o Cruzeiro, no Couto Pereira. O único gol da partida foi marcado por Raphael Lucas, aos 16' do segundo tempo. O artilheiro coxa branca sem marcar há algum tempo, acabara de entrar no lugar de Kleber Gladiador, que estreou com a camisa do Alviverde paranaense. No primeiro, o Gladiador tempo teve uma boa chance de gol em belo chute, que obrigou o goleiro Vitor a uma grande defesa. Na ZR, o Coxa manteve a 18ª, com 7 pontos, contra 10 da Raposa ((13º). Na próxima quarta-feira, o Coritiba visita o Atlético-MG.

Espetacular clássico paulista na 9ª rodada do Brasileirão 2015. No Allianz Parque, o Palmeiras voltou a vencer o São Paulo, desta vez com sonora goleada. Até pouco mais da metade do primeiro tempo, o tricolor dominou o jogo até uma grande jogada individual de Pato, que driblou dois adversários e mandou forte na trave direita do goleiro Fernando Prass. Daí em diante, o tricolor não achou mais o Verdão em campo. Aos 30', Leandro Pereira marcou o primeiro gol palmeirense. Victor Ramos, ampliou aos 40'. No segundo tempo, aos 12 minutos, Rafael Marques marcou o terceiro, e aos 26', Cristaldo de peixinho, fechou a goleada. Com a vitória, o Palmeiras chegou ao 12º lugar, com 12 pontos.

O outro tão esperado clássico regional entre Vasco e Flamengo, realizado na Arena Pantanal, a equipe cruzmaltina venceu a primeira na Série A batendo o arquirrival por 1 x 0. Duvier Riascos, foi o autor do belo gol, de peixinho, que tirou o Gigante da Colina da lanterna do campeonato. Entretanto, os dois times seguem na incômoda Zona do rebaixamento. O Flamengo (17º), tem 7 pontos e o Vasco, penúltimo colocado, somou seis até aqui.

Vira-vira no Serra Dourada. O Goiás saiu na frente do Fluminense com um de Erick, aos 32 minutos do primeiro tempo. O tricolor carioca empatou logo aos 7' da etapa complementar. O gol da virada saiu aos 15', quando Henrique ajeitou para Edson colocar no fundo da rede. A equipe esmeraldina teve a chance do empate no pênalti cometido pelo zagueiro Gun, que foi expulso ao colocar a mão na bola e impedir o segundo gol de Erick na partida. Mas o goleiro Diego Cavalieri garantiu o placar. Vitória por 2 x 1 permitiu ao Flu ficar entre os quatro primeiros colocados. O Goiás é o 15º colocado, com 9 pontos.           

Fechando a rodada o Internacional venceu o Santos, no Beira Rio. Vitória do Colorado veio aos 33 minutos do segundo tempo, quando Valdívia, que tinha entrado no intervalo, cobrou falta pela esquerda e marcou um golaço encobrindo o goleiro santista, Vladimir. O inter somou 13 pontos e subiu para a 10ª colocação. O Peixe ficou com dez, caindo para 14º.

Abaixo, os melhores momentos de cada jogo da 9ª rodada do campeonato brasileiro 2015.

Brasileirão 2015 é aqui no Blog do Guara.

Boa semana. Até a próxima!






















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger