quinta-feira, 9 de julho de 2015

Brasileirão 2015: 12ª rodada começa com oito jogos e duas goleadas

Com exceção de Coritiba 0 x 0 Ponte Preta, no Couto, com o Coxa decepcionando mais uma vez e desperdiçando a chance de sair da Zona do rebaixamento, todos os outros sete confrontos tiveram gols importantes no início da 12ª rodada do campeonato brasileiro. Assista logo abaixo. Com destaque para as goleadas do Goiás sobre o Santos e do São Paulo, que também marcou quatro gols contra o Vasco.
O início da rodada também marcou a disputa pela liderança da competição, entre Atlético mineiro e Sport. Uma excelente partida em que o Galo impôs ao Leão sua primeira derrota no Brasileirão 2015, diante de um público de mais de 50 mil pessoas.

O argentino Lucas Prato, logo no primeiro minuto de jogo, abriu o placar para os mineiros. Três minutos depois, Matheus Ferraz, de cabeça, empatou para os pernambucanos. Aos 10' do segundo tempo, Giovanni Augusto fez um golaço para dar a vitória e colocar o Galo em primeiro lugar no campeonato. O Atlético-MG somou 26 pontos, contra 23 do Sport, que caiu para a terceira posição.

Mesma pontuação do Grêmio, que pelos critérios de desempate ficou na vice-liderança mesmo tendo sido derrotado pela Chapecoense, por 1 x 0, na Arena Condá. Bruno Rangel, depois de uma cobrança de falta por Cleber Santana, marcou de cabeça o gol da vitória colocando a Chapecoense em 9º lugar, com 19 pontos e interrompendo uma sequência de cinco vitórias do tricolor gaúcho. 

O Palmeiras emplacou sua quarta vitória seguida no Brasileirão e aparece temporariamente entre os quatro primeiros na tabela de classificação. Mais de 37 mil torcedores viram o Verdão vencer o Avaí por 3 a zero, no Allianz Parque. Rafael Marques, Lucas e Cristaldo foram os autores dos gols do Verdão, que se igualou ao Fluminense em número de pontos (21) podendo ser ultrapassado pelo tricolor carioca que enfrenta o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Nesta briga pelo G-4, estão também Corinthians, com 20, e o Atlético paranaense, com 19 pontos. Os dois times duelam na Arena Corinthians, também nesta quinta-feira.

Não podia ter sido melhor a estreia de Guerrero com a camisa do Flamengo. O ex-corintiano, um dos artilheiros da Copa América 2015, marcou um dos gols e deu assistência para outro na vitória do rubro-negro diante do Internacional, em pleno Beira-Rio. O Mengão subiu para a 13ª posição, enquanto que o Colorado do Sul ficou beirando a Zona do rebaixamento. 

O Inter ficou na incômoda 16ª posição, com 13 pontos. Três a mais que o Santos, que permaneceu na ZR seguido de Coritiba e Vasco, ambos com 9. Na lanterna, o Joinville somou 8 pontos com uma boa vitória diante do rival Figueirense, por 2 a zero, no Orlando Scarpelli. Na próxima, o Figueira tem confronto direto com o Peixe e o Joinville recebe o Internacional.  

A torcida santista se revoltou com a vexatória goleada sofrida pelo Peixe, no Serra Dourada e pichou a sede do Clube. Não menos revoltada e mais decepcionada está a torcida Coxa Branca, que novamente vaiou o Alviverde paranaense e protestou com veemência no final do zero a zero contra a Ponte no Couto Pereira. Apesar de ter jogado relativamente bem, o Coritiba terá que conquistar fora de casa o que não conseguiu jogando no seu estádio. Terá pela frente o São Paulo, no Morumbi.

Assista aos gols e os lances principais dos jogos desta quarta-feira, válidos pela 12ª rodada do Brasileirão 2015.


















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/sobreisso.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger