segunda-feira, 27 de julho de 2015

Brasileirão 2015: Palmeiras goleia o Vasco e chega ao G-4

Na última partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2015, o Palmeiras venceu com goleada sobre o Vasco e chegou ao terceiro lugar. Somou 28 pontos. Mesma pontuação do Sport, em quarto, que no sábado (25) empatou com o Grêmio fora de casa. Também no sábado, o Atlético mineiro venceu o Figueirense por 1 a zero e permaneceu na liderança com 32 pontos, e o Atlético paranaense (25) perdeu do Avaí ficando na oitava posição.

Logo abaixo, veja os melhores momentos dos jogos da 15ª rodada e como ficou a situação de cada equipe.

O Corinthians, em segundo lugar, perdeu a chance de dividir a liderança com o Galo ao ceder o empate ao Coritiba, aos 46 minutos do segundo tempo, no Couto Pereira. Assim como no meia da semana, diante da Ponte Preta pela Copa do Brasil, o jovem atacante Evandro, da base Coxa Branca, evitou mais uma derrota do Alviverde paranaense marcando seu segundo gol como profissional nos minutos de acréscimo dos dois jogos.


Apesar da boa atuação no empate com o Corinthians, o Coritiba permanece na incômoda posição de vice-lanterna do campeonato brasileiro, com apenas 11 pontos. Dois a mais que o Joinville que perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila. Um a menos que o Vasco (18º), e dois atrás do Goiás. A equipe goiana é a primeira da lista dos quatro na Zona do rebaixamento, caiu diante do Flamengo (11º), no Serra Dourada.


Em São Januário, o Gigante da Colina teve uma atuação desastrosa, decepcionando sua torcida. A equipe sofreu com os erros do goleiro Martín Silva e dos jogadores da defesa, o que facilitou a goleada do Palmeiras. Logo aos três minutos de jogo o Verdão fez  o primeiro gol e aos 34' placar apontava 3 x 0. Além dos erros no setor defensivo, faltou sorte ao Vasco simbolizada no gol mais perdido do ano. Ainda no primeiro tempo, depois de driblar o goleiro Fernando Prass e ter invadido a pequena área, Herrera mandou no travessão. Inacreditável! Perdeu o gol mais feito de toda a temporada.    

O São Paulo conquistou a quinta posição vencendo o Cruzeiro (13º), no Morumbi. O tricolor paulista somou 27 pontos, seguido de Grêmio (6º) e Fluminense (7º), ambos com a mesma pontuação. O tricolor carioca saiu do G-4 ao ser derrotado pela Chapecoense, que permanece na parte de cima na tabela de classificação, em um jogo cheio de polêmicas marcado por uma arbitragem ruim e confusa. A partida foi realizada às 11:00 horas da manhã de domingo, na Arena Condá. Simultaneamente, ao confronto Santos 2 x 0 Joinville, na Vila.

Na tumultuada partida entre fluminense e Chapecoense, aos 35' do primeiro tempo, o Flu marcou seu segundo gol no jogo com Marcos Junior, de cabeça.Mas, depois de validar o lance o árbitro voltou atrás e anulou o gol ao alerta do bandeirinha. Aos 44' do segundo tempo, a Chapecoense foi premiada com uma falta cometida por Antônio Carlos, que derrubou Bruno Rangel dentro da área. O juiz marcou fora da área, mas o assistente assinalou penalidade máxima. O juiz acatou a decisão do bandeirinha e o próprio Rangel bateu o pênalti marcando seu segundo gol na partida e decretando a vitória do time da casa. A derrota custou a saída do da G-4 para o tricolor carioca e ficando na sétima posição.

No Moisés Lucarelli, o Internacional não conseguiu marcar nenhum um gol. Nem a Ponte Preta, seu adversário nesta 15ª rodada do Brasileirão 2015. O Colorado é o décimo colocado com 20 pontos somados. A Macaca, com 19 pontos desceu para a 12ª posição, atrás do Flamengo com a mesma pontuação e na frente de Cruzeiro (13º) e Avaí (14º), os dois com 17.

Na próxima rodada teremos dois jogos na quarta-feira (29), às 22:00 horas. O Timão pega o Vasco, na Arena Corinthians,e Atlético-MG e São Paulo se enfrentam no Mineirão. Equipe cruzmaltina do técnico Celso Roth pretende se redimir e sair de vez da ZR. Os comandados de Tite tentam se igualar ao  Galo, que por sua vez quer manter na liderança frente ao tricolor paulista almejando voltar ao grupo dos quatro primeiros. 

Na 16ª rodada acontece o confronto direto na Zona perigosa, entre Coritiba e Goiás, no Couto Pereira. O Atlético paranaense tem pedreira pela frente. Irá até o Allianz Parque enfrentar o embalado Palmeiras, no domingo. No sábado (01), um único duelo. Fluminense e Grêmio disputam quem sobe para a zona de classificação para a Libertadores.

Confira os gols e melhores momentos dos jogos da 15ª rodada do campeonato brasileiro.





















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger