sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Brasileirão 2015 - Grêmio vence no Mineirão e chega ao 3º lugar

A liderança do Atlético mineiro no campeonato brasileiro durou até aos 40 minutos de jogo, quando o Grêmio abriu o placar no Mineirão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Galo, o tricolor gaúcho chegou ao terceiro lugar somando 33 pontos. Resultado beneficiou o Corinthians que permaneceu na liderança conquistada na quarta-feira, ao vencer o Sport por 4 x 3. Veja os gols dessa partida e das outras duas que complementaram a 18ª rodada do Brasileirão 2015.



Empolgado com a vitória com goleada no Gre-Nal, o Grêmio usou a tática de controlar o ímpeto da equipe atleticana e sair no contra-ataque. Deu certo. Foram dez toques na bola até Giuliano servir Douglas na esquerda, que bateu firme para marcar o primeiro gol dos gaúchos. Destaque no jogo, novamente Giuliano daria o passe passe para o segundo gol. Em novo contra-ataque, depois da pressão inicial do Galo no segundo tempo, o atacante deixou Luan à vontade para marcar o segundo gol, aos 9 minutos.

Ainda no primeiro tempo, aconteceu um lance de bola na mão muito parecido com aquele que aconteceu na partida entre Corinthians e Sport e que acabou originando o pênalti que deu a vitória ao Timão. Mas aqui a arbitragem ignorou o lance.  Da metade da segunda etapa em diante, com a entrada de Luan e logo depois de Dodô, o Atlético ficou muito mais ofensivo. Mas quase todas as chances de gol pararam na excelente performance do goleiro Marcelo Grohe, fundamental na vitória gremista com grandes defesas.

Quase em todo o segundo tempo, o Atlético demonstrou porque permaneceu líder nas últimas 7 rodas. Mas, sucumbiu diante do forte esquema tático defensivo do Grêmio e sofreu sua primeira derrota no ano como mandante. Na próxima rodada, o Galo irá até Chapecó enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. E o Grêmio recebe o Joinville, que ontem massacrou o Cruzeiro vencendo por 3 a 0.

Irreconhecível, o Cruzeiro não foi páreo para o JEC, que contou com a atuação impecável do veterano Marcelinho Paraíba, autor de um golaço de falta. O primeiro gol da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 26', o zagueiro Bruno Aguiar marcou de cabeça o segundo, depois de uma falta batida por Paraíba. O autor do terceiro gol catarinense foi marcado por Trípodi, aos 26' da segunda etapa. Logo em seguida, o goleiro Fábio evitou uma goleada praticando uma grande defesa na cobrança de flata de Bruno Aguiar.

Sem inspiração, o Cruzeiro realizou o pior jogo sob o comando de Luxemburgo, segundo o próprio técnico. Ficou na 14ª colocação com 21 pontos. Não construiu praticamente nada durante os dois tempos de jogo facilitando a boa vitória do Joinville, que deu um passo importante para sair da Zona de rebaixamento. Somou 16 pontos empatado com o Goiás, que vem logo abaixo, seguido do Coritiba com 15, e do Vasco com 13 pontos, na lanterna do campeonato até aqui. Vasco e Coritiba se encontram na próxima, no Maracanã. O Joinville tem a pedreira contra o Grêmio. Quase em crise, o Cruzeiro enfrenta o Inter, domingo, no Mineirão.

No Moisés Lucarelli, a Ponte venceu o Avaí com gols de Borges e Felipe Azevedo. Neste confronto também aconteceu o mesmo lance de pênalti com origem em bola na mão, dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade máxima contra o Avaí, desperdiçada por Borges. Com a vitória, a Macaca já aparece entre os dez primeiros na tabela de classificação, com 25 pontos. Seguida de Inter, em 11º lugar com 24, Flamengo e Santos, ambos com 23. O Avaí, que agora é o primeiro antes da Zona perigosa, pega o Corinthians na sequência do campeonato brasileiro. E a Ponte joga com o Sport, na Ilha do Retiro.







(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Goal/Foto: Pedro Vilela/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger