quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sorteio e palpites das oitavas de final da Copa do Brasil

Cinco times que jogaram na última Copa Libertadores entram direto nas oitavas de final da Copa do Brasil: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Atlético MG. Mais o Fluminense, pela posição conquistada no  Brasileirão do ano passado, e os dez classificados na primeira fase formam o grupo das 16 equipes que disputarão esta fase e a permanência na competição. 

O sorteio dos confrontos da oitavas de final foi realizado nesta terça-feira (04), pela CBF. Por critérios definidos pela entidade as equipes foram separadas em dois potes. O primeiro composto conforme participação na Libertadores e o ranking da CBF (pote A), e o segundo (pote B) com as demais.



As primeiras partidas estão marcadas para o dia 19 (quarta-feira), as decisivas para o dia 26. Na edição deste ano da Copa do Brasil, as quartas-de-final serão definidas também por sorteio.

Veja se você concorda com os palpites apresentados por Luiz Felipe Carrion, na site de esportes torcedores.com.

"Flamengo x Vasco: o clássico carioca opõe duas realidades diferentes. Enquanto o Rubro-Negro vem apresentando uma melhora em seu futebol com as contratações de Guerrero, Sheik, Alan Patrick e ainda sem Éderson, o Vasco tem uma equipe fraca tecnicamente e vem acumulando derrotas vexatórias no Brasileirão. Escapar da Série B será um milagre. Por ser um clássico, o Vasco pode ganhar moral e até dificultar as coisas para o Rubro-Negro. Palpite: Flamengo, com duas vitórias.

Santos x Corinthians: Se o clássico carioca tem um favorito claro, isso não acontece no paulista. O Peixe apresenta melhoras visíveis com Dorival Júnior, que vem acertando a defesa e recuperando o futebol de Gabigol. Já o Timão tem o melhor meio-campo do Brasil e depende que esses jogadores que vem de trás sejam decisivos também com gols, já que Vagner Love não consegue ser um centroavante 100% confiável. O Timão tem um leve favoritismo, mas se o Peixe avançar não será zebra. Palpite: Corinthians, com um empate e uma vitória.

Palmeiras x Cruzeiro: Enquanto o Verdão briga pelo G4, O Cruzeiro é um dos times mais irregulares de 2015. Marcelo Oliveira conseguiu achar uma formação ideal, mas ainda paga o preço de ter um time em formação que pode oscilar. Gabriel vinha sendo um dos melhores jogadores do Palmeiras no ano e o técnico terá que quebrar a cabeça em busca de um substituto. Já a Raposa paga o preço do desmanche de um time campeão e não apresentou um futebol convincente em 2015. O favoritismo é paulista. Palpite: Palmeiras, com uma vitória e uma derrota (classificado no saldo de gols).

Grêmio x Coritiba: o Tricolor Gaúcho cresceu de produção com a chegada do técnico Roger Machado, porém, o elenco reduzido pode pesar na hora de disputar duas competições ao mesmo tempo. O adversário desta fase, o Coritiba, tem um time limitado e que há várias rodadas está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo sem o elenco mais farto, se der a lógica, o time gaúcho avança. Palpite: Grêmio, com duas vitórias.

Atlético MG x Figueirense: o Galo tem um elenco com opções de reposição e um time montado, já que o trabalho de Levir Culpi está consolidado há mais de um ano. Nas oitavas é favorito contra o Figueirense, um time modesto tecnicamente, mas bem organizado pelo técnico Argel. Mesmo focado no título brasileiro, o Galo deve levar esse confronto. Palpite: Atlético MG, com uma vitória e um empate.

São Paulo x Ceará: Se uma equipe deu sorte no sorteio, foi o Tricolor Paulista. O técnico Osório ainda tenta encontrar a melhor formação do time após a venda de jogadores e tem oscilado no Brasileiro, mas vai ser um vexame se for eliminado pelo Ceará, que, apesar de ter sido campeão da Copa do Nordeste, é o lanterna da Série B e trocou de técnico novamente. Palpite: São Paulo, com duas vitórias.

Fluminense x Paysandu: Dos times de fora da Série A, o Papão é o mais perigoso. Briga para entrar no G4 da Série B e usa a torcida a seu favor nos jogos em Belém. O favoritismo, entretanto, é do Fluminense, que já tinha um bom time e ficou ainda mais forte com as chegadas de Osvaldo, Ronaldinho Gáucho e Cícero. Com bons jogadores experientes e garotos entrando bem no time, o Tricolor Carioca é um dos favoritos ao título da Copa do Brasil. Palpite: Fluminense, com uma vitória e uma derrota (classificação no saldo de gols).

Internacional x Ituano: longe dos primeiros colocados do Brasileirão, a Copa do Brasil é a chance para o Internacional salvar o ano de 2015. Pode atrapalhar o caminho gaúcho as saídas de jogadores importantes, como Aránguiz e Valdívia. O adversário das oitavas de final é a maior zebra, o Ituano, time que joga a Copa Paulista. Apesar dos paulistas terem eliminado o Goiás, se o Colorado não avançar será mais um motivo para os gremistas zoarem eternamente. Palpite: Internacional, com duas vitórias."

Convenhamos. Flamengo, São Paulo e Fluminense deram a maior sorte no sorteio. Sem contar o “mel com mamão” para o Inter que caiu com o Ituano. Porém, a zebra pode voltar a passear na competição em qualquer estádio, em qualquer confronto. Contudo, por ser um clássico que envolve muita paixão, Flamengo e Vasco pode apresentar surpresa. Justamente por estar mal no Brasileirão, o Vasco vai dar tudo para desclassificar o arqui-rival. 

Imagem:reprodução/goal/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger