segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Brasileirão 2015: Palmeiras leva goleada e fica fora do G-4

Na partida que encerrou a 29ª rodada do Brasileirão 2015, o Palmeiras perdeu de 5 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá. Assista os melhores momentos da goleada e todos os gols dos outros nove jogos desta rodada, logo abaixo. Com o resultado, o Verdão paulista saiu da 4ª posição do campeonato brasileiro sendo ultrapassado por Santos e São Paulo. Vitória mais que importante para a equipe catarinense, que deixou a Zona de rebaixamento e ficou em 14º lugar, com 34 pontos.
Com o mesmo número de pontos do São Paulo (46), o Santos passa a integrar o grupo de classificação para a Libertadores atrás do Grêmio, na terceira posição, com 52 pontos. O Peixe venceu fácil o desfalcado Fluminense, na Vila. O tricolor gaúcho ficou no zero a zero contra Cruzeiro 13º), no Mineirão.

Na vice-liderança, o Atlético mineiro venceu o Coritiba, por 3 a 0, no Couto Pereira, e diminuiu a diferença para o líder Corinthians para 5 pontos. O Timão arrancou um empate com a Ponte Preta (9º), com um gol aos 39' do segundo tempo. Somou 61 pontos. No momento, tem quinze pontos a mais que o Santos e o São Paulo, na 4ª e 5ª colocação, respectivamente. 

A vitória com goleada da Chapecoense sobre o Palmeiras, foi a primeira da equipe catarinense no returno do campeonato brasileiro 2015, que vinha de uma sequência de seis derrotas e três empates. Por outro lado, a equipe paulista dependia apenas de um empate para permanecer no G-4, mas entrou apático para o confronto. Negligente principalmente na defesa, o Palmeiras jogou mal também no ataque e virou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.


Na segunda etapa, tomou o terceiro gol, aos 9 minutos. Aos 13', Dudu diminuiu, dando esperança de pelo menos chegar ao empate. Mas tomou mais dois gols de contra-ataque, com Apodi, aos 19', e Ananias fechou a goleada, aos 40'. Neto, Camilo e Túlio Melo marcaram os três primeiros da Chapecoense. Na próxima, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque. A Chapecoense enfrenta o Vasco, no Maracanã. 

No sábado, além da derrota do Coritiba para o Atlético-MG, teve a vitória do Internacional sobre o Sport, por 2 x 1, no Beira-Rio, e no Morumbi, a derrota do Atlético paranaense para o São Paulo, por 1 a 0. O Furacão é o 11º colocado na tabela de classificação, com 38 pontos. O Coxa, que realizou um bom primeiro tempo contra o Galo, com chances de gols, foi abaixo da crítica no segundo. Derrota deixa a equipe paranaense a um passo da volta à Zona de rebaixamento, com 33 pontos. Mesma pontuação do Avaí, que empatou com o Vasco, na Ressacada. 

O Goiás é primeiro da lista dos quatro últimos colocados. O time esmeraldino perdeu do Figueirense por 3 a 2. Com um a menos em todo o segundo tempo, o Alvinegro catarinense virou o jogo com dois gols de Dudu e Rafael Bastos fez o da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo. Zé Love, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa e Leandro Silva (contra), aos 21', marcaram para o Goiás. 

Agora na Z-R, o time goiano ficou com os mesmos 31 pontos do Figueira, em 18º. Seguido de Vasco, em penúltimo com 27 e Joinville, na lanterna, com 24 pontos, mais uma vez derrotado na competição. Perdeu do Flamengo (7º) por 2 a 0, no Maracanã. Atenção para o golaço de falta, marcado por Aírton (ex-Coritiba), neste jogo. O Joinville será o adversário do Coritiba na próxima rodada, que começa na quarta-feira (14). O campeonato brasileiro dará uma pausa de 9 dias devido aos jogos das eliminatórias da Copa de 2018.  






















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Marcio Cunha/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger