quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Copa do Brasil: Palmeiras bate o Fluminense nos pênaltis e vai à final contra o Santos

Valendo vaga na final da Copa do Brasil 2015, o Palmeiras jogou contra o Fluminense, nesta quarta-feira (28), no Allianz  Parque. Em grande noite do goleiro Fernando Prass, o Verdão paulista bateu o tricolor carioca no tempo normal, por 2 a 1 conquistando a vaga na cobrança de pênaltis. A decisão do título será contra o Santos, que massacrou o São Paulo na outra semi-final com placar de 3 a 1, na Vila Belmiro.
Confira os gols e os melhores momentos das semi-finais da Copa do Brasil 2015, logo abaixo.

Autor de defesas importantes no decorrer da partida, o goleiro Fernando Prass foi o jogador mais importe do Palmeiras na partida. Nos pênaltis, defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa e observou o zagueiro Gum mandar por cima do travessão. Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione cobraram com perfeição dando a vitória ao Verdão.


No tempo normal, a equipe paulista construiu o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Lucas Barrios.. Aos 13 minutos, depois de receber cruzamento perfeito de Robinho, o centro-avante abriu o placar com um gol de letra. Quatro minutos depois, ficou a vontade para tocar para o fundo das redes, aproveitando a sobra de bola quando a defesa do Fluminense não pode cortar a defesa parcial na cobrança de um pênalti cobrado por Zé Roberto.

No segundo tempo, o Palmeiras se acomodou com o placar de 2 a 0. Com a saída do meia Robinho, a equipe abdicou de jogar e o Fluminense tomou conta do jogo. Aos 25' da segunda etapa, Fred, marcou de cabeça o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Tensão nos minutos finais, com as duas equipes já pensando nas penalidades, o Verdão chegaria ao terceiro gol. Aos 43', Allione cobra falta e Rafael Marques desvia de cabeça para Dudu, que em posição irregular marca o gol, mas o lance foi invalidado pela arbitragem.


Já nos descontos, Fernando Prass garantiu o placar favorável ao Palmeiras, com uma defesa espetacular no chute a queima roupa de Fred, na entrada da pequena área. Confira a seguir, no detalhe, o lance mais importante da partida na defesa praticada pelo goleiro palmeirense antes da cobrança dos pênaltis. Prass, dedicou a grande vitória aos filhos aniversariantes do dia.




Na Vila Belmiro, o Santos não tomou conhecimento do São Paulo e precisou de vinte e quatro minutos para impor um verdadeiro massacre ao tricolor paulista. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, com o Peixe utilizando de sua arma fatal, o contra-ataque. Lançamento perfeito de Lucas Lima para Gabriel, que com a mesma categoria cruzou para colocar Ricardo Oliveira na cara do gol, que de primeira com um chute de esquerda colocou no canto esquerdo, sem chance para Rogério Ceni.

Nove minutos depois, após outro contra-ataque, o time praiano ampliou o placar. Marquinhos Gabriel recebeu a bola pela esquerda e do bico da grande área bateu de esquerda no ângulo para marcar um golaço. Veja no detalhe:




No terceiro gol do Peixe, Lucas Lima rouba a bola de Ganso (com falta, segundo o meia)e carrega pela esquerda e em outro passe magistral toca para Ricardo Oliveira. Livre, dentro da área, o artilheiro do campeonato brasileiro tocou de leve para fazer Santos 3 a 0. Com o placar da partida de ida, no Morumbi, agora o São Paulo precisava fazer cinco gols para reverter a diferença. Situação que fez os santistas relaxarem na volta para o segundo tempo. Baixou o ritmo do jogo.

O São Paulo voltou mais aguerrido, e chegou ao ataque com mais frequência. Diminuiu o placar com um gol de Michel Bastos, que antes já havia mandado uma bola na trave. Mas nos minutos finais, as duas equipes perderam o interesse pela partida, já com a classificação santista definida. O Santos só trocava passes a espera do apito final, sob os gritos de olé da grande torcida que compareceu na Vila.

Esta será a primeira vez na história que Santos e Palmeiras se encontram em uma final da competição. As equipes aguardam o sorteio do mando de campo para os dois confrontos, que serão realizados nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. O Palmeiras vai em busca do tricampeonato da Copa do Brasil, e o Santos quer conquistar o título de campeão pela segunda vez. Brigando por uma vaga no G-4 do campeonato brasileiro, os dois times farão uma prévia da finalíssima no domingo, na Vila Belmiro, às 17:00 horas.

Confira os melhores momentos das semi-finais da Copa do Brasil 2015: Palmeiras 2 x 1 Fluminense (4 x 1 nos pênaltis) e Santos 3 x 1 São Paulo.







(com informações do torcedores.com/cbf)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Daniel Vorley/Agif/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger