quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Copa do Brasil 2015: Santos sai na frente na disputa pelo título de campeão

Na primeira partida da decisão do título de campeão da Copa do Brasil 2015, o Santos abriu vantagem ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A primeira chance clara de gol foi do Verdão paulista, que jogou todo o primeiro tempo na retranca, sob o total domínio do Peixe. Foi assim também na maior parte do tempo da segunda etapa. Veja os melhores momentos, logo abaixo.
O Palmeiras perdeu uma grande chance de sair na frente, logo aos dois minutos de jogo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo, Robinho levantou na área, o goleiro Vanderlei deu rebote e o zagueiro Jackson, de cabeça, mandou por cima do travessão. Depois desse lance, o goleiro santista não foi mais incomodado. Do outro lado, o palmeirense Fernando Prass fechou o gol. Com grandes defesas impediu que o Peixe abrisse o placar.

Por volta dos quatro minutos, o meia Lucas Lima quase marca um gol olímpico. Em nova cobrança de escanteio, Arouca cometeu pênalti em Ricardo Oliveira, puxando o centroavante pela camisa. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que passou mal no segundo tempo e foi substituído, marcou penalidade máxima. Na cobrança, Gabriel mandou na trave esquerda do goleiro Fernando Prass. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras perdeu Gabriel Jesus por contusão no ombro, substituído por Kelvin. 


Enquanto o Verdão Paulista sofria com a pressão do Peixe, tentava chegar ao gol nos contra-ataques. Porém, melhor em campo, o Alvinegro paulista foi premiado pelo pelo melhor futebol apresentado. Debaixo de muita chuva na Vila, o Santos abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo. Gabriel se redimiu do pênalti perdido e marcou um belo gol. O craque santista recebeu de Ricardo Oliveira do lado esquerdo da grande área, driblou o volante Amaral e bateu com categoria no canto direito de Fernando Prass. Santos 1 x 0 Palmeiras.

A história do clássico paulista nesse primeiro confronto da final da Copa do Brasil 2015, poderia ter tido um outro desfecho. Ainda no início da segunda etapa, o árbitro deixou de marcar um pênalti legítimo sofrido por Lucas Barrios, do Palmeiras. Ao dominar a bola dentro da área no lançamento de Dudu, o centroavante foi tocado por trás pelo zagueiro David Braz. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira,mandou o jogo seguir.

Aos 42' o Palmeiras teve o lateral direito Lucas expulso, por chutar a bola em cima de Lucas Lima, alegando que o meia santista tentou acerta-lo com cotovelada. Nos acréscimos, o Santos perdeu a chance de aumentar a diferença. Ricardo Oliveira driblou Fernando Prass e a bola sobrou limpa para Nilson, que errou o chute mandando rente a trave esquerda com o gol aberto. Fim de jogo, e confusão entre santistas e palmeirenses, que reclamaram muito da arbitragem, junto com o técnico Marcelo Oliveira e o presidente do clube, Paulo Nobre.  

Na segunda partida decisiva, na casa do Palmeiras, o Santos depende de um empate para conquistar o título e ser campeão da Copa do Brasil 2015.



(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Baptista/Futura Press 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger