sábado, 14 de novembro de 2015

Eliminatórias da Copa 2018 - Seleção brasileira fica no empate contra a Argentina

Em confronto válido pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018, a seleção brasileira arrancou um empate frente a Argentina, nesta sexta-feira, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. Sem Lionel Messi e Sérgio Aguero, Di Maria e Higuain comandaram as principais ações ofensivas dos argentinos, que jogaram melhor que os brasileiros em todo o primeiro tempo.


Com a volta de Neymar à seleção brasileira, a maioria dos torcedores esperava um diferencial no ataque. O que acabou não acontecendo. Muito bem marcado o craque do Barcelona, pouco rendeu dentro de campo. Pareceu ter sentido uma contusão em uma chegada mais forte e se apagou até o fim dos primeiros 45 minutos. E o ataque produziu muito pouco. Contudo, o ex-santista melhorou no segundo tempo. Conseguiu dar um bom chute de fora da área levando certo perigo, mas a bola saiu a esquerda do gol argentino.

Depois de uma bela defesa de Alisson e mais uma boa chance de gol dos argentinos, contra apenas uma dos brasileiros na parte final da primeira etapa, a Argentina abriu o placar aos 33 minutos. Com um drible fácil aplicado em Lucas Lima,  Di Maria lançou em profundidade para Higuain. O atacante argentino sai nas costa de David Silva e cruzou rasteiro para Lavezzi, mais rápido que a zaga brasileira bateu de primeira para marcar Argentina 1 x 0.

Logo no início do segundo tempo, a Argentina teve a chance de ampliar. Em uma trama perfeita do ataque argentino, Higuaín tocou de calcanhar para Otamendi, que passou para Banega. O chute em direção ao gol de Alisson, foi bloqueado. No rebote, o atacante acertou a trave. Por sorte a seleção brasileira se livrou de tomar o segundo gol.

Já que a bola não chegava em Ricardo Oliveira, Dunga tirou o centroavante e colocou Douglas Costa. O jogador do Bayern de Munique entrou com sorte. Neymar achou Daniel Alves livre na direita. O lateral brasileiro cruzou com perfeição, de três dedos, para Douglas Costa completar de cabeça, acertando o travessão. No rebote, Lucas Lima mandou a bomba de primeira para empatar o jogo e marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira, aos 13 minutos. O goleiro argentino Romero quase defendeu, mas enfim o gol trouxe alívio para a torcida brasileira.

Em seguida, o técnico Dunga promoveu a substituição de Lucas Lima por Renato Augusto. O meia do Corinthians deu mais consistência na marcação. Porém, a Argentina foi melhor nos minutos finais e apertou a seleção brasileira na defesa. A situação ficou tensa, quando o zagueiro David Luiz tomou o segundo amarelo por falta violenta e foi expulso. Mas a partida já estava no finalzinho e os comandados de Dunga conseguiram segurar o empate.

Resultado final bom para a seleção brasileira, que ocupa a quarta posição com quatro pontos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na próxima rodada os brasileiros enfrentam a seleção peruana, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 22 horas da terça-feira. No mesmo dia, a Argentina joga fora de casa contra a Colômbia, no Monumental de Barranquilla, às 18:30 horas.

Confira os melhores momentos de Argentina 1 x 1 Brasil, nas eliminatórias da Copa do Mundo 2018:



(com informações do Trivela)
Imagem: reprodução/créditos da foto: André Mourão/Mowa Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger