sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Futebol - Corinthians conquista o título de campeão pela 6ª vez na história do campeonato brasileiro

Com uma campanha esplêndida no campeonato brasileiro de 2015, o Corinthians confirmou a conquista do título de campeão ao empatar em 1 a 1 com o Vasco, nesta quinta-feira (19), em São Januário. Resultado considerado heroico pelos jogadores do Gigante da Colina, que jogou grande parte do segundo tempo com um a menos. O Timão contou com uma ajuda extra do São Paulo que venceu de virada o Atlético-MG, aplicando uma sonora goleada no vice-líder da competição.

Assista, logo abaixo, os melhores momentos desses dois jogos e dos outros três que encerraram a 35ª rodada do Brasileirão 2015.

O Corinthians, que conquistou o Brasileirão em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, chegou ao hexacampeonato realizando uma campanha impecável no campeonato brasileiro deste ano. Somou 77 pontos, doze a mais que o Atlético mineiro, segundo colocado. Não podendo ser alcançado por mais nenhuma equipe, já que faltam apenas nove pontos em disputa.


O Timão obteve 23 vitórias, 8 empates e sofreu apenas 4 derrotas. Marcou 37 gols, mais que o dobro do segundo colocado. O meia Jadson e o atacante Wagner Love são os principais artilheiros da equipe, com 13 gols cada um. Ambos na segunda colocação do ranking dos artilheiros do campeonato brasileiro 2015. Em primeiro está Ricardo Oliveira do Santos, com 20 gols marcados até o momento.

Se mantiver a performance de atuação dentro do campeonato brasileiro, o Corinthians pode chegar a outro recorde na história dos pontos corridos. Com os atuais 73,3 % de aproveitamento na competição, pode superar o recorde do Cruzeiro, que em 2003 obteve 72,5% dos pontos disputados.

No confronto de ontem, em São Januário, o primeiro tempo terminou zero a zero. Na segunda etapa, o Vasco marcou primeiro quando já estava com dez em campo.  Aos 16 minutos, em um lance de disputa da bola pelo alto, Rodrigo ergueu demais e atingiu o rosto de Malcon. O zagueiro vascaíno, que já tinha cartão amarelo por reclamação, tomou o vermelho direto. O Corinthians foi pra cima e abriu espaços. O Vasco aproveitou a chance e aos 26' minutos, Nenê deu o passe para Júlio César tocar entre as perna do goleiro Cássio.

Perdendo, o Corinthians já seria campeão. Pois naquele momento a partida entre São Paulo e Atlético mineiro já terminara com a derrota do Galo. Mas o Timão pressionou em busca do gol de empate, que veio aconteceu 36 minutos. Lucca, que havia entrado no lugar de Elias e já tinha criado duas boas chance, escorou um cruzamento que Wagner Love aproveitou para empatar a partida. Resultado que permitiu ao campeão Corinthians a não somar uma derrota a mais no currículo, e complicou um pouco mais a situação do Vasco, que luta para permanecer na Série A.

Na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho venceu o Fluminense por 1 a 0. Com a vaga já encaminhada para a Copa Libertadores, aumentou sua chance de brigar com o Atlético-MG pela vice-liderança do Brasileirão 2015. Vitória gremista veio com um gol de pênalti, cobrado por Luan, aos 14 minutos do segundo tempo.

Pelo mesmo placar, a Chapecoense derrotou o Internacional, na Arena Condá. Aos 17', o Inter teve o zagueiro Juan expulso por falta violenta em Túlio, tomando o segundo cartão amarelo. A Chapecoense aproveitou a superioridade numéria e chegou ao único gol da partida dois minutos depois. No cruzamento de Dener, Ananias cabeçou de costas para marcar o gol da vitória da equipe de Chapecó. Com este resultado a Chapecoense ficou distante da Zona do descenso, enquanto que o Colorado gaúcho entrasse para a zona de classificação da Libertadores.

Com a derrota, o Internacional caiu para o sexto lugar na tabela de classificação, com 53 pontos. Atrás do Santos, que empatou com o Flamengo em zero a zero, na Vila.  O Peixe, que ficou com 55, perdeu a colocação para o São Paulo, que somou 56 pontos com a grande vitória em cima do Atlético-MG e passou a integrar o grupo do G-4. Resultados que acabaram também beneficiando Sport e Cruzeiro, que agora aumentam suas possibilidades de também brigar por uma vaga na Libertadores. A Raposa ficou em iguais condições com o Leão, vencendo o time pernambucano no último confronto dos dois, nesta rodada.

No Morumbi, o São Paulo fez a alegria de são-paulinos e corintianos na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético mineiro, que por sua vez deu adeus ao título. O resultado recolocou o tricolor paulista entre os quatro primeiros e assegurou antecipadamente o troféu de campeão ao Corinthians. Luan abriu o placar para o Galo, aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 23', Alan Kardec empatou para o São Paulo, dois minutos depois Dátolo marcou o segundo gol atleticano. Com um golaço, Michel Bastos deixou tudo igual, aos 30 minutos. Aos 39', novamente Alan Kardec marcou o terceiro, e aos 45', Luis Fabiano fechou a goleada em cobrança de pênalti.











(com informações da Gazetaesportiva/EBC-esportes
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger