segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Briga por vaga no G-4 do Brasileirão ganha novos contornos

O campeonato brasileiro, Série A, teve uma única partida neste fim de semana. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sport por 3 a 0, chegando à marca de 11 jogos sem perder. Vitória da Raposa coloca fogo na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. E aumenta a pressão sobre os demais concorrentes na 35ª rodada do Brasileirão 2015, que terá sequência na quarta-feira (18) com quatro jogos sendo concluída na quinta-feira.
Apesar da derrota, o Sport ainda ficou à frente do Cruzeiro, em 7º lugar, com 52 pontos contra 51 da equipe mineira comandada Mano Menezes. Portanto, a três pontos do quarto colocado, que é o Santos. Se o Peixe manter a posição e for campeão da Copa do Brasil, a vaga na Libertadores fica com o 5º colocado do Brasileirão 2015. O Alvinegro santista aparentemente tem um leve favoritismo na decisão contra o Palmeiras, nos dias 25/11 e 02/12. O Peixe pode abrir vantagem jogando a primeira partida na Vila, onde é difícil de ser batido.


Contudo, Cruzeiro e Sport ficam na dependência dos resultados de São Paulo, na 5ª colocação, e Internacional (6º), ambos com 53 pontos. Vai depender também da performance dos quatro times nas três últimas rodadas da competição. O tricolor tricolor paulista recebe o Atlético mineiro, no Morumbi, e o Internacional enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. Os dois confrontos serão na quinta-feira.

Os gols do confronto entre Cruzeiro e Sport, saíram no segundo tempo. Willians, abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 13 minutos. E mais uma vez polêmica na marcação, sobre o lance de bola na mão dentro da área. Três minutos depois, o lance que praticamente nocauteou a equipe pernambucana. Gol contra de Durval, tentando cortar cruzamento de Williams.

O Sport lançou-se à frente na tentativa de diminuir e abriu espaço para levar o terceiro gol cruzeirense. Em um contra-ataque fulminante, Marcos Vinícius recebeu a bola ainda no campo de defesa e na velocidade superou a zaga do Sport. Na saída do goleiro Danilo Fernandes tocou para marcar um golaço, fechando o placar e garantindo a grande vitória do Cruzeiro. 

Na verdade, o Sport se livrou de tomar uma goleada. Antes do terceiro gol, aos 19', Alisson chutou por cima do travessão depois de driblar o goleiro Danilo. Leandro Damião, que entrou no final, após receber passe açucarado de William, foi travado na hora do chute com o gol vazio, aos 43'.

Na próxima o Cruzeiro pega o Palmeiras, no Allianz Parque. O Sport recebe o Atlético paranaense, na Ilha do Retiro, em um dos três últimos jogos da 36ª rodada.

Confira os melhores momentos de Cruzeiro 3 x 0 Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão 2015:



(com informações da GazetaEsportiva/ torcedores.com/)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Carlos Magno/Light Press/Cruzeiro

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger