quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Kléber faz três gols na vitória do Coritiba contra o Foz do Iguaçu

O Coritiba voltou a campo pela segunda vez no Campeonato Paranaense 2016, nesta quarta-feira (03). No confronto contra o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, Kléber Gladiador garantiu a vitória do Coxa marcando os três gols do jogo. Assista, logo abaixo. Resultado que manteve o time alviverde na liderança da competição, com   seis pontos. O Foz do Iguaçu, que na véspera da partida teve problemas de intoxicação no elenco, caiu para o sexto lugar.
Momentos de apreensão cercaram a equipe da fronteira antes da partida. Parte do elenco do Foz teve intoxicação alimentar e alguns atletas com suspeita de dengue. Mas a equipe técnica recompôs o grupo e decidiu ir pro jogo, muito fraco nos minutos iniciais. Uma falta para cada lado. Para o Foz, Safira mandou pra fora, aos 12 minutos. Aos 22', o goleiro Nei defendeu a cobrança de João Paulo para o Coxa.

O primeiro bom lance do ataque coxa-branca veio só aos 31 minutos, quando Negueba aproveitou uma sobra de bola dentro da área e mandou na trave. Três minutos depois, ele mesmo deu o passe para Kléber abrir o placar com um chute de primeira, no canto. O Foz sentiu o gol e passou a se defender. Aos 43', o atacante Leandro em boa jogada individual teve a chance do segundo gol, mas mandou por cima do travessão.


Na segunda etapa, o Foz promoveu duas alterações e iniciou melhor. No primeiro minuto, Safirinha recebeu livre e chutou para a defesa de Wilson, com os pés o goleiro salvou o Coritiba de tomar o gol de empate. Na sequência a resposta com Leandro, que ganhou da defesa e chutou na trave. Por volta dos 25 minutos confusão em campo. Após cobrança de escanteio pelo Coritiba, os jogadores do Foz partiram pra cima de Leandro, alegando que o atacante coxa-branca teria uma cotovelada no marcador. O árbitro da partida resolveu dar só cartão amarelo para um jogador de cada lado.  

Seguiram-se disputas de bola mais ríspidas entre os jogadores. Os treinadores aproveitaram para promover substituições para amenizar o momento crítico e evitar o pior. Nos instantes finais do confronto, Kléber, que tinha marcado dois gols na estreia, provou que estava mesmo em noite iluminada. Aos 31', em um bonito lance, Negueba ajeitou a bola para o Gladiador bater de primeira, mas um chute foi pra fora. Aos 40 minutos ele mesmo daria início à jogada que resultaria em seu segundo gol. Correu pra área e no cruzamento cabeceou para balançar as redes. Já nos descontos, aos 48', Kléber marcou o terceiro fechando o placar em 3 a 0.

Na mesma noite de quarta-feira (03), teve mais dois jogos pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O Londrina também conseguiu sua segunda vitória na competição batendo o Toledo por 2 a 0, no Estádio José Chiappin, em Arapongas, com dois gols de Bruno Batata. Em igualdade de pontos com o Coritiba, o Tubarão é o segundo colocado na tabela de classificação, até o momento. Já o Cascavel conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o PSTC por 2 a 1. Bruno marcou os dois gols da "Serpente". Caximbu, descontou para o PSTC (Paraná Soccer Technical Center), de Londrina.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo (07), pela Primeira Liga. Pelo Paranaense, o Coxa joga contra o Londrina, na quinta-feira (11), no outo Pereira. O Foz do Iguaçu volta a campo na quarta-feira (10), em confronto com o Cascavel, novamente no Estádio ABC.

Confira os principais lances de Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense:



(com informações da Gazeta Esportiva e redação em campo)
Imagem: reprodução/BemParaná/Créditos da foto: Franklin de Freitas

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger