sábado, 12 de março de 2016

Copa Libertadores 2016: dois empates com sabor de vitória

Nesta quinta-feira (10), o São Paulo enfrentou o River Plate, no Estádio Monumental de Núñes, em Buenos Aires, e empatou em 1 a 1. O resultado do confronto válido pela 2ª rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores 2016, valeu como uma grande vitória. E foi. Praticamente salvou o tricolor Paulista de não se classificar para a próxima fase da competição. Também para o Atlético, o empate em zero a zero, no Chile, contra Colo Colo foi importantíssimo para que o Galo mineiro.
A equipe do técnico Diego Aguirre, se manteve em primeiro do Grupo 5, somando 7 pontos. Dois a mais que o adversário, em segundo, com cinco. Assista os gols e os melhores lances dos dois confrontos, logo abaixo.


Na partida contra o atual campeão da Copa Libertadores, o São Paulo saiu na frente do River Plate. Aos 17 minutos, a tentativa do cabeceio de Lugano após lançamento na área, virou passe para Paulo Henrique Ganso bater de primeira marcando um belo gol. Aos 32', veio o empate dos argentinos.

O gol que deixou tudo igual no Monumental de Núñes, nasceu de uma falha bisonha do goleiro Denis do São Paulo, que em vez de segurar a bola na cobrança do escanteio, preferiu socar. O rebote foi na cabeça de Thiago Mendes que já saia para o contra-ataque, e encobriu o goleiro tricolor morrendo no fundo da rede.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada sem maiores perigos de gol para ambos os lados. O resultado foi ótimo para o São Paulo que soube garantir seu primeiro ponto na Copa Libertadores 2016, que ainda teve um pênalti sofrido por Thiago Mendes, que a arbitragem não interpretou como infração, aos 36 minutos. 

O São Paulo está na terceira colocação do Grupo 1, que é liderado pelo The Strongest, da Bolívia, com seis pontos. O River ocupa o segundo lugar, com quatro. Na próxima, o tricolor vai à Venezulela enfrentar o Trujillanos, lanterna da chave. O confronto acontece na quarta-feira (16), às 19:30 horas. Antes, a equipe paulista tem o clássico contra o Palmeiras, marcado para as 11:00 horas do domingo, no Pacaembu. 

Em Santiago do Chile, o Atlético mineiro levou um sufoco do Colo Colo. Partida super equilibrada no primeiro tempo e movimentada na segunda etapa. Na parte final do jogo, o Galo sofreu uma pressão intensa dos chilenos, porém teve uma atuação muito firme na defesa para garantir o zero a zero.

A saída do meia Dátolo por contusão prejudicou o Galo, que ficou sem a possibilidade de criação de jogadas ofensivas. Por outro lado, as chances de gol do Colo Colo aumentaram.Mas, os mineiros contaram com a excelente atuação do goleiro Victor, que impediu a equipe chilena de abrir o placar em pelo menos três grandes oportunidades. Victor, também contou com a sorte quando ficou cara a cara com Tonso, que isolou a bola mandando pelo alto.  O atacante chileno desperdiçou a melhor chance de gol que vitória para o Colo Colo.

Brasileiros e chilenos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), às 21:45 horas (de Brasília), no estádio Independência.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger