Fim da primeira fase do Campeonato Paranaense 2016: Coritiba 3 x 1 Maringá
Neste domingo (27), no Couto Pereira, o Coritiba encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense de 2016 vencendo o Maringá, por 3 a 1. Gols que deram a vitória ao time Coxa Branca saíram no apagar das luzes (vídeo abaixo), ficando em terceiro lugar ao término da 11ª rodada da competição. Este resultado determinou o rebaixamento da equipe de Maringá, juntamente com o Operário de Ponta Grossa. O Fantasma da Vila encerrou sua participação no campeonato com vitória por 1 a 0, contra o Foz do Iguaçu, entre os oito classificados para a próxima fase (quadro abaixo).
O time Coxa Branca realizou a terceira melhor campanha desta fase, somando 20 pontos. Um a menos que o J. Malucelli e e o Paraná Clube. Na vice-liderança, o Jotinha perdeu para o Londrina de goleada, por 4 a 0, que ficou em quinto lugar com 15 pontos. Graças a vitória do Tubarão, o tricolor paranaense permaneceu como líder, apesar do empate sem gols diante do PSTC, sétimo colocado, fora de casa. Ao Atlético-PR coube a quarta colocação, com 16 pontos. Com time misto, o Furacão acabou sendo derrotado pelo Toledo (6º), por 3 a 2. Encerrando suas participações no Campeonato Paranaense de 2016, Cascavel e Rio Branco jogaram no Estádio Olímpico, com vitória da equipe de Cascavel, por 2 a 1.
"A classificação final, entretanto, ainda pode ser alterada. Na quinta-feira,
o Londrina tem julgamento para tentar recuperar os seis pontos perdidos devido a
escalação irregular do volante Germano, na primeira rodada. Caso consiga,
termina na primeira colocação e altera os confrontos", informa o
esportes.terra.
O confronto no Couto Pereira, entre Coritiba e Maringá foi decidido com dois gols no finalzinho do jogo. No primeiro tempo, nenhuma chance real de gol, a não ser um arremate torto de Vinícius na sobra de uma dividida de Juan com o zagueiro, dentro da área. Aos 22 minutos muita reclamação dos jogadores do Coritiba de um pênalti, quando o próprio Juan foi visivelmente empurrado dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Aos 39', uma boa oportunidade para o anfitrião no arremate de longa distância de Kleber.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos de jogo, o Coritiba abriu o placar após Juan cobrar rapidamente uma falta para Vinícius, que dominou na entrada da área e acertou um chute certeiro para estufar as redes. Seis minutos depois o Maringá empatou. Hiago fez bela jogada pela esquerda e serviu Felipe Costa, que arrematou para o gol com tranquilidade.
O Coritiba seguiu pressionando em busca do gol da virada. Aos dezoito minutos, João Paulo cobrou falta da intermediária com muita precisão, obrigando o goleiro Ednaldo do Maringá a fazer bela defesa. Aos 19', Alan Santos desperdiçou grande chance em um rebote dentro da área. Entretanto, foi só na reta final do confronto que o time Coxa Branca conseguiu matar o jogo. Aos 44', Leandro, que entrou no lugar de Vinícius, marcou um belo gol colocando o Alviverde na frente. No último minuto dos descontos, aos 49', Kleber marcou o terceiro gol fechando o placar.
Assista aos melhores momentos de Coritiba 3 x 1 Maringá, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2016:
(com informações: esportes.terra e Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Coritiba

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.