segunda-feira, 14 de março de 2016

Futebol: mais um bom clássico no Campeonato Paulista 2016

Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo realizaram mais um bom clássico estadual, na manhã deste domingo, no Pacaembu. O tricolor paulista entrou em campo com um time misto, foi melhor que o Verdão no primeiro tempo, mas acabou perdendo por 2 a 0. Os gols saíram na parte final do segundo tempo. Assista os melhores momentos, logo abaixo.
Nos primeiros trinta minutos de jogo o São Paulo foi superior ao Palmeiras, criando pelo menos umas cinco chances claras de gol. Logo aos 8 minutos, o atacante Rogério quase abriu o placar com um chute forte de fora da área, exigindo boa defesa de Fernando Prass. Em seguida, na cobrança de escanteio de Michel Bastos, Rodrigo Caio subiu mais que o marcador e cabeceou rente a trave.


O tricolor continuou melhor, e chegou a abrir o placar com um gol de cabeça do volante João Schmidt, anulado indevidamente pela arbitragem. O lance serviu para acordar os palmeirenses, que melhorou no final do primeiro tempo. Dudu teve boa chance de abrir o placar, ao receber bom passe de Alecsandro, mas bateu por cima do travessão. No entanto, a arbitragem viu impedimento no lance.

No início da segunda etapa, o São Paulo retomou o controle do jogo e voltou a criar chances de gol. Principalmente com a precisão dos chutes de Carlinhos, em bolas paradas. Foi aí que o técnico Edgardo Bauza viu a possibilidade de vitória e mandou pra campo três titulares. Entraram, Paulo Henrique Ganso, Calleri e Centurión, e saíram, Daniel, Alan Kardec e Rogério. No entanto, as mudanças não surtiram efeito, e quem passou a criar as melhores jogadas de ataque foi o Palmeiras.

Aos 29 minutos, no passe rasteiro de Carlinhos para dentro da área, Dudu ganhou do zagueiro Caramelo para tocar pro fundo da rede e marcar o primeiro do Palmeiras. O gol desmontou o esquema dos são-paulino, que veriam Robinho marcar um golaço e ampliar para 2 a 0. O meia recebeu de Allione, dominou e bateu de esquerda no ângulos, sem chance para o goleiro Dennis.

Com a vitória, o Palmeiras, líder do Grupo B do Campeonato Paulista 2016, com 15 pontos, ganhou moral para enfrentar o difícil compromisso pela Copa Libertadores. O Verdão enfrenta o Nacional-URU, na quinta-feira, fora de casa. O São Paulo, que ainda não venceu na competição, pega o Trujillanos na quarta-feira, também fora dos seus domínios. No Campeonato Paulista, o tricolor ocupa a vice-liderança do Grupo C, com 13 pontos ganhos.



Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/créditos: LANCE!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger