quarta-feira, 30 de março de 2016

Seleção brasileira empata e cai para 6º lugar nas eliminatórias da Copa da Copa 2018

Com um belo gol do lateral Daniel Alves, nos acréscimos, a seleção brasileira se livrou da derrota para o Paraguai, na noite desta terça-feira (29), no Defensores del Chaco, em Assunção. Porém, com o empate em 2 a 2 (vídeo abaixo), o Brasil ficou fora da zona de classificação nas eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. No momento o Brasil ocupa o 6º lugar, com apenas 9 pontos. Lembrando que só os quatro primeiros colocados, e um quinto vencedor de uma repescagem, se classificam para o Mundial da Rússia.  
Os brasileiros ficaram com a mesma pontuação dos paraguaios, em sétimo lugar na tabela de classificação. Que lamentaram muito mais o resultado, decidido nos derradeiros minutos do confronto. Para a seleção brasileira, que jogou muito mal em todo o primeiro tempo e na maior parte do segundo, o 2 a 2 poderia ter sido pior. O ataque construiu muito pouco. Um bom lance de William, que mandou pelo alto, no começo, Depois apenas uma boa chance de gol, quando Ricardo Oliveira acertou o travessão recebendo cruzamento do próprio William.

O goleiro Alisson salvou a seleção com duas grandes defesas na primeira etapa. Uma delas à queima roupa. Com o domínio completo do jogo, o Paraguai abriu o placar aos 40 minutos. Benítez cruzou da esquerda e Roque Santa Cruz deixou passar para Lezcano, que bateu de primeira para marcar o primeiro gol uruguaio. No arremate do atacante, a bola quicou no gramado e encobriu Alisson.

No segundo tempo, com o intuito de empatar o jogo, Dunga tirou o volante Fernandinho e colocou o atacante Hulk. Mas o Paraguai ainda melhor no início chegaria ao segundo gol logo aos 4 minutos. O veterano Roque Santa Cruz passou no meio de três jogadores brasileiros e rolou com tranquilidade para Ortiz cruzar para Benítez,. O atacante se antecipou a Daniel Alves, dominou dentro da área e tocou de esquerda na saída de Alisson para marcar, Paraguai 2 a 0.

A seleção brasileira sentiu o segundo gol, mas chegou a balançar as redes. Porém, o árbitro marcou falta do zagueiro Gil, que se apoiou no defensor para cabecear a bola e invalidou o lance. O ataque do Brasil melhorou um pouco com a entrada de Lucas Lima, no meio. Aos 26', o meia lançou descolou bom lançamento para seu companheiro de Santos, mas Ricardo Oliveira furou na hora de finalizar. O centro-avante se redimiu aos 33', quando Hulk soltou a bomba de fora da área e no rebote do goleiro diminuiu o placar marcando o primeiro gol do Brasil. Momento que foi substituído por Jonas.


A entrada do atacante do Benfica deu novo ânimo aos brasileiros. Com o Paraguai plantado atrás, visando garantir o resultado de 2 a 1, a seleção brasileira partir pra pressão em busca do gol de empate. E nos minutos finais, o confronto ganhou contornos dramáticos. Até que aos 46 minutos, William tocou para Daniel Alves que invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou de esquerda para vencer o goleiro Villar. Gol que deixou tudo igual e livrou a seleção de uma humilhante derrota.

Contudo, jogando um futebol irreconhecível e com uma péssima apresentação na maioria do tempo de jogo, por pouco o Brasil não fez o terceiro gol. Em mais um arremate de longa distância de Daniel Alves, o atacante Jonas e o lateral Filipe Luís quase aproveitaram o rebote do goleiro Villar, mas o zagueiro Paulo Silva chegou antes dois dois e salvou o Paraguai.

O próximo compromisso da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa 2018 será no dia 02 de setembro, contra o Equador, fora de casa. O Paraguai joga contra o Chile, no mesmo dia. No dia 06, o Brasil recebe a Colômbia em local a ser definido pela CBF.   



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Pablo Burgos/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger