segunda-feira, 16 de maio de 2016

A primeira rodada do Brasileirão 2016, começou bem terminou 'meia boca'

A primeira rodada do Campeonato brasileiro de 2016, até que começou bem no sábado (14). Mas, no domingo não agradou aos torcedores Brasil afora. Poucos gols, dois zero a zero e mais um terceiro na última partida entre Internacional e Chapecoense, onde o goleiro Danilo salvou o time catarinense. Defendeu um pênalti e na sequência praticou uma defesa espetacular. Confira abaixo, os melhores momentos das seis partidas de domingo (15).
O único jogo que mereceu maior destaque, foi o confronto entre Santa Cruz e Vitória. Depois de ter conquistado o Campeonato Pernambuco e a Copa do Nordeste, a "Cobra Coral" venceu de goleada. O atacante Grafite marcou dois, dos quatro gols marcados pelo Santa Cruz. Um deles foi um golaço, que merece ser visto e revisto. Uma grande estreia do "Santinha" ao retornar à elite do Campeonato Brasileiro.


Contudo, detalhes de dois confrontos desta primeira rodada do Brasileirão 2016 merecem uma ressalva. Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o América mineiro, que conquistou o título de campeão estadual 2016 em cima do poderoso Atlético-MG. Em um lance de ataque realizado com perfeição, o artilheiro Fred marcou o gol da vitória do tricolor carioca, aos 38' do primeiro tempo.

Com a equipe reserva, e maioria dos jogadores vindo da base, o São Paulo venceu o Botafogo, depois de 13 partidas sem vitória fora de casa. O jovem Lucas Fernandes marcou seu primeiro gol como profissional. O único gol do jogo, classificado como golaço pela crônica esportiva.    

Figueirense e Ponte Preta não saíram do zero a zero em um jogo fraco, no Orlando Scarpelli. Corinthians e Grêmio também empataram sem gols, em Itaquera. Jogo pegado, principalmente no segundo tempo. Timão esteve mais perto de marcar, mas as concluía mal no ataque. Nos minutos finais o tricolor gaúcho se fechou atrás pra garantir um ponto fora de casa. Um jogo que não agradou a torcida.

Desta forma, a tabela de classificação depois de concluída a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2016, aponta o Palmeiras em primeiro, e o Santa Cruz na segunda colocação. Em seguida vem, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Coritiba. Atlético-MG, todos com vitória na estreia. Botafogo, América-MG, Vitória-BA e Atlético-PR, por ora, são os quatro últimos colocados.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem:reprodução/créditos da foto: Fabiano Mesquita/FramePhoto

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger