segunda-feira, 2 de maio de 2016

Atlético abre vantagem extraordinária sobre o Coritiba na decisão do Paranaense 2016


O Atlético venceu o Coritiba neste domingo (1º), na Arena da Baixada, por 3 a 0, na primeira partida decisiva do Campeonato Paranaense 2016. Furacão abre uma vantagem extraordinária sobre o arqui-rival Coxa muito difícil de reverter no jogo da volta, no Couto Pereira. O rubro-negro jogou melhor que o Alviverde paranaense, que andou mal no ataque e teve falhas na defesa, permitindo que o adversário chegasse com facilidade a marcação dos três gols do jogo.
Todos os gols saíram na segunda etapa. Atlético e Coritiba fizeram um bom primeiro tempo, mas o Furacão teve as melhores chances de gol, no início. O goleiro Elisson do Coritiba teve muito trabalho para segurar o ataque rubro-negro, praticando duas grandes defesas e impedindo que os atleticanos marcassem ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, o Atlético subiu de produção e contou com falhas na defesa do Coxa para construir o placar em pouco mais de vinte minutos.  



O Coritiba que venceu o rival na primeira fase do Campeonato, dentro de sua casa, não conseguiu repetir àquela boa atuação, Logo aos 7 minutos, o Coxa cometeu  a primeira falha na defesa permitindo ao Atlético abrir o placar do jogo. No cruzamento de Léo, o zagueiro Thiago Heleno cabeceou livre de marcação para marcar o primeiro gol atleticano. Aos 19', nova falha defensiva e Ewandro, com liberdade tocou para ampliar. Na sequência, Negueba teve boa chance de diminuir com um bom arremate com defesa precisa de Weverton. Aos 23 minutos, Hernani mandou uma bomba na cobrança de falta na entrada da grande área e definiu o placar.

O Coritiba ainda jogou os quinze minutos finais com um a mais em campo, mas não soube aproveitar. Hernani, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, o Atlético soube administrar a grande vantagem construída ao longo do segundo tempo e segurou o resultado. O Coritiba tentou diminuir, mas sem sucesso. Uma vez com Ruy, que precipitado chutou pra longe na hora do arremate, e outra vez num cruzamento dentro da área, com a zaga atleticana afastando o perigo.

Na próxima, domingo no Couto Pereira, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença que conquista o título de campeão do Paranaense 2016. Ao Coritiba restou a missão quase impossível de fazer o mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Como disse o técnico Gilson Kleina, vai ter que suar sangue na decisão.

Assista aos melhores momentos de Atlético (PR) 3 x 0 Coritiba, na primeira partida que decide a conquista do título de campeão do Campeonato Paranaense 2016.  



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger