segunda-feira, 23 de maio de 2016

Campeonato brasileiro 2016: Na Vila, Coxa perde para o Peixe. Na Arena da Baixada, Furacão empata com o Galo

Duas partidas na manhã deste domingo (22), deram prosseguimento à 2ª rodada do Brasileirão 2016. Na Vila, o confronto entre Santos e Coritiba terminou com vitória do Peixe, por 2 a 1. Time Coxa Branca fez um ótimo primeiro tempo e saiu na frente com um gol de Kleber, aos 19 minutos. Poderia ter ampliado o placar. Teve mais chances de marcar o segundo gol, do que o Santos de chegar ao primeiro. Leandro, desperdiçou a melhor cara a cara com o goleiro Vanderlei (ex-Coritiba). Tentou por cobertura e mandou na trave.
Na segunda etapa, o Alviverde continuou fazendo as melhores jogadas. Até levar o gol de empate, aos 16 minutos. Vitor Bueno cobrou falta de longa distância e deixou tudo igual. Deu a impressão que o bom goleiro Wilson do Coritiba chegou atrasado na bola.  A partir daí, deu a impressão que os jogadores do Alviverde paranaense esmoreceram dentro de campo. Optaram por "cozinhar o galo", quando poderiam continuar com a mesma pegada da primeira etapa.


Parecia que o Coritiba estava contente com o empate fora de casa. E começava a tentar segurar o resultado, mesmo faltando mais da metade do segundo tempo para terminar a partida. Por outro lado, percebendo a desmotivação do adversário, o Santos partiu pra cima. Lutou até o fim em busca do gol da vitória, que veio aos 51 minutos. Depois de uma jogada individual perfeita, Victor Ferraz cruzou na cabeça de Renato. Livre de marcação, o volante santista cabeceou no canto esquerdo sem chances para Wilson. Mais uma vez o Coritiba deixa escapar uma vitória importante.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro 2016, na próxima quarta-feira. O Santos visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira.

O primeiro confronto entre os dois Atléticos nesta temporada na Arena da Baixada, terminou com um gol para cada lado. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, o Atlético Mineiro saiu perdendo do Atlético Paranaense. André Lima, escorou cruzamento a meia altura dentro da área e abriu o placar para o Furacão, aos 9' do primeiro tempo. O Galo, melhor na maior parte do tempo de jogo, empatou aos 31' da etapa complementar, com um gol de pênalti cobrado por Cazares.

A equipe mineira teve várias chances de marcar o gol de desempate e por conseguinte, sair de Curitiba com três pontos. Porém, o goleiro Weverton com grande atuação impediu a derrota da equipe paranaense.

Na próxima rodada do Brasileirão 2016, o Atlético Paranaense pega o Botafogo, quarta-feira, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). No mesmo dia, o Atlético mineiro recebe o Grêmio, no Independência.      

Confira os melhores momentos de Santos 2 x 1 Coritiba, e Atlético-PR 1 x 1 Atlético-PR:





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da Foto: Guilherme Dionízio/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger