quarta-feira, 4 de maio de 2016

Champions League: melhores momentos de Bayern 2 x 1 Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é um dos finalistas da Champions League 2016, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, nesta terça-feira, na Alemanha. A equipe espanhola se classificou graças ao gol marcado fora de casa e a vitória na primeira partida, por 1 a 0. Um grande jogo, com pênaltis defendidos pelos dois goleiros. O jovem goleiro Oblak foi o principal destaque do confronto, com uma atuação impecável garantiu o resultado e a vaga na final para o Atlético de Madrid.

Os espanhóis, tendo na performance do goleirão esloveno Oblak, de 23 anos, valeram-se do seu poderio defensivo para segurar o pressão dos alemães. Com maior intensidade durante os primeiros 30 minutos de jogo, quando o Bayern abriu o placar. Até aos 20', foram pelo menos 6 boas chances de gol criadas pelo ataque alemão. Xabi Alonso, marcou o primeiro gol em cobrança de falta. A bola desviou na barreira, enganando Oblak.


Aos 33', o Bayern teve a grande chance de passar na frente na disputa da vaga na final. Giménez agarrou Javi Martínez dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Oblak defendeu. Ao final do primeiro tempo, a estatística do jogo apontava o Bayern com 72% de posse de bola, e com a possibilidade de levar o confronto para a prorrogação.

Na volta do intervalo, o técnico Simeone do Atlético de Madrid, colocou Carrasco no lugar de Augusto, com o objetivo de aumentar o poder da equipe nos contra-ataques . Contudo, o Bayern continuou com o domínio da partida. Mas foi em um contra-ataque que aconteceu o segundo gol da equipe da Espanha. Aos 8 minutos, Fernando Torres do meio de campo lançou Griezmann, que ganhou dos zagueiros na velocidade e cara a cara com o goleiro Neuer tocou para deixar tudo igual.

Com o empate, o Bayern precisava de marcar mais dois gols para se classificar. Partiu para o ataque e marcou o segundo. Aos 28 minutos, Vidal recebeu lançamento dentro da grande área e tocou de cabeça para Lewandowski testar para o fundo da rede de Oblak. Dez minutos depois, o Bayern viu a esperança de marcar o terceiro gol se esvanecer. O árbitro apitou pênalti de Martínez em Fernando Torres, que não foi. A falta visivelmente foi cometida fora da área, mas Neuer defendeu a cobrança de Torres.

A defesa de Neuer fez reascender a esperança da torcida, já nos últimos minutos da partida. Mas não deu tempo. O Atlético de Madrid se segurou mais ainda na defesa e garantiu sua classificação para a grande final da Champions League. O adversário sai do confronto entre Real Madrid e Manchester, que empataram a primeira em 0 a 0, e decidem a outra vaga na tarde de hoje, no Santiago Bernabéu, em Madrid.



(com informações do El País/esportes)
Imagem: reprodução/torcedores.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger