sexta-feira, 24 de junho de 2016

Campeonato brasileiro 2016: melhores momentos de cada um dos 10 jogos da 10ª rodada

A 10ª rodada do Campeonato brasileiro 2016 começou na terça-feira (21), com a vitória do Palmeiras sobre o lanterna América-MG, por 2 a 0, no Allianz Parque. E terminou com o empate entre Coritiba e Internacional em 1 a 1. Resultado contra o Coelho manteve o Verdão paulista na liderança do Brasileirão 2016. O empate do Colorado diante do Coxa foi bom para os gaúchos, que se mantiveram na segunda colocação. Ruim para a equipe paranaense que volta para a Zona do rebaixamento.
O Alviverde paranaense é o primeiro da lista dos quatro últimos colocados e tem a companhia do Sport, que empatou em zero a zero com o São Paulo, no Morumbi. Depois, vem o Botafogo, que na quarta-feira também empatou pelo o mesmo resultado com o Figueirense, no Mário Helênio. Coxa, Leão do Norte e o Glorioso somaram 9 pontos. Um a mais que o Coelho, na lanterna da competição.


O Grêmio se manteve na terceira posição mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, em casa. O tricolor gaúcho jogou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Bressan foi expulso ao cometer falta dentro da área e receber o segundo amarelo. Na cobrança do pênalti, pra lá de duvidoso, o time baiano fez o segundo gol. Mesmo com 10 dentro de campo, o Grêmio jogou bem e diminuiu o placar com um gol contra. No último lance do jogo, Luan perdeu um gol feito. Cara a cara com o goleiro Fernando Miguel o atacante tocou pra fora, desperdiçando a chance do empate.

O Grêmio ficou com 18 pontos. Um a mais que o Flamengo, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, com um golaço de Willian Arão, aos 14' do primeiro tempo e chegou ao G4.  Nesta 10ª rodada, o Santos conquistou a quinta colocação ao vencer de goleada o Fluminense, por 4 a 2. 

O Peixe somou 16 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, que  mesmo com a derrota para o Atlético mineiro, por 2 a 1, ficou em sexto lugar.  A sequência da tabela de classificação mostra o São Paulo, em quinto lugar e a Chapecoense em sexto, ambos com 15 pontos. Igual ao tricolor paulista, a equipe catarinense ficou no empate sem gols contra o Atlético paranaense.

Com este resultado, o Furacão ficou em nono lugar, com 14 pontos até o momento. O Figueira em 11º, atrás da Ponte Preta e na frente do Galo. E seguido do Fluminense, todos com 13 pontos. A Macaca tomou uma goleada da Raposa. O Cruzeiro venceu a  Ponte por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, e saiu da Zona perigosa somando onze pontos. Dois a mais que o Coritiba, primeiro na lista da SR. O Coxa joga a próxima fora de casa, no domingo às 16:30 horas, contra o Figueirense. O Atlético paranaense pega o Grêmio, na Arena da Baixada. 





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Gilvan de Souza/CRF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger