terça-feira, 12 de julho de 2016

Campeonato Brasileiro 2016: Furacão entra no G4

No penúltimo confronto da 14ª rodada do Brasileirão 2016, o Atlético paranaense venceu o Cruzeiro, nesta segunda-feira (11), no Mineirão, por 3 a 0. A Raposa esteve melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu superar a boa defesa do Furacão, encontrando no goleiro Weverton a principal barreira. O goleiro atleticano praticou importantes defesas garantindo o zero a zero na etapa inicial. No segundo tempo só deu Atlético paranaense. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.
O Cruzeiro pagou caro pela perda de várias chances que teve de sair na frente. Na defesa, Bruno Rodrigo errou feio e proporcionou o lance do primeiro gol, que abriu caminho para a excelente vitória do Furacão. da etapa complementar. Ao tentar o recuo de cabeça, o zagueiro cruzeirense colocou a bola nos pés de Pablo, que de frente com o goleiro Victor, tocou pro fundo da redes.


O gol do Furacão ao 19' da etapa complementar, veio como um balde de água fria sobre a equipe mineira, que não teve tempo de qualquer reação. Três minutos depois, o Atlético ampliou a vantagem com André Lima, ao 22'. Na sequência, o Cruzeiro teve grande chance de diminuir o placar no bom arremate de Allano, porém, novamente o goleiro Weverton praticou ótima defesa.

Aos 34', nova falha de Bruno Rodrigo e André Lima, que substituiu Walter no segundo tempo, marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar no Mineirão. Com este resultado, o Cruzeiro caiu para a 15ª colocação, beirando a Zona de rebaixamento juntamente com o Coritiba, ambos com 15 pontos. Mesma pontuação do Figueirense, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.

Por outro lado, o Atlético paranaense somou 23 pontos e conquistou o quarto lugar na tabela de classificação. O rubro-negro paranaense pode perder a posição no G4 para o Santos, que tem 22 pontos e jogo o clássico paulista com o líder Palmeiras, logo mais, no Allianz Parque.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger