quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasileirão 2016 Série A: Santos divide a liderança com Corinthians

Em um dos quatro jogos válidos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, realizados nesta quarta-feira (03), o Corinthians perdeu para o Atlético Paranaense, por 2 a 0, na Arena da Baixada. Este resultado beneficiou o Santos, que empatou em zero a zero com o Flamengo, na Arena Pantanal, e dormiu na primeira posição. O Peixe, líder, e o Timão, vice-líder, somaram 33 pontos cada, mas podem perder as colocações para o Palmeiras (3º), com 32, ou para o Grêmio (4º), com 31 pontos.


O tricolor gaúcho joga contra o Santa Cruz, na Arena, logo mais às 19:30 horas. O Verdão paulista pega a Chapecoense, na Arena Condá, às 21:30 horas. O Flamengo jogou melhor no confronto com o Santos, que também teve chance de marcar. O Mengão, que almejava ao G4 ficou em 5º lugar, com 31 pontos. Seguido pelo Furacão, que chegou aos 30 pontos com a excelente performance diante do Timão, culminando com a vitória com os dois gols marcados por Walter.

Porém, o rubro-negro paranaense pode perder a sexta colocação para o Atlético mineiro (7º), que tem 29 pontos e joga à noite (19:30 horas) contra o São Paulo, no Morumbi. Nos outros dois jogos que abriram a 18ª rodada, O Sport empatou em 1 a 1 com o lanterna América-MG. O Coelho, que não vence desde junho no Brasileirão, abriu o placar com um golaço marcado por Danilo, aos 38' do primeiro tempo. Mas deixou a vitória escapar tomando o gol de empate acréscimos. O chileno Mark González, marcou para o Leão do Norte, que continua se distanciando da ZR. Ficou na 12ª colocação, com 22 pontos contra 10 da equipe mineira.

E o Coritiba segue na Zona do rebaixamento. Perdeu de virada para o Vitória da Bahia, por 3 a 1, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa-BA. O Coxa, que teve inúmeras chances de gol perdidas na primeira etapa, abriu o placar com um belo gol de cabeça marcado por Raphael Veiga, ao 2' minutos do segundo tempo. Tomou o empate com um gol contra em lance de infelicidade do bom zagueiro Juninho, aos 16'. E no final do jogo levou dois gols em 6 minutos. 

O Vitória ficou com a mesma pontuação do Sport (22), em 13º lugar na tabela de classificação. O Coritiba, que joga a próxima contra a Ponte preta, no Couto Pereira, é o primeiro da lista dos quatro últimos com 18 pontos, seguido por Santa Cruz, com 17, Cruzeiro, com 15, e o América, com 10 pontos.









(com informações da Gazeta Esporiva)
Imagem: reprodução/ créditos da foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger