quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil 2016


As quatro partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2016, disputadas nesta quarta-feira (19), definiram os semifinalistas da competição. Assista aos melhores momentos, logo abaixo. Nenhuma equipe paulista passou para a próxima fase, que terá dois times gaúchos e dois mineiros. O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 e enfrenta o Atlético mineiro na semifinal. O Galo eliminou o Juventude, nos pênaltis. A outra semifinal será disputada entre Grêmio e Cruzeiro.
O tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras. Como venceu a primeira por 2 a 1, ficou com a vaga. A Raposa estava em desvantagem coma derrota para o Corinthians pelo mesmo placar, mas acabou goleando o Timão por 4 a 2, que de adeus à Copa do Brasil 2016.


Em situação complicada no Brasileirão 2016, o Internacional foi a campo contra o Santos, no Beira-Rio, com apenas três titulares. Com a vantagem de um gol, o Santos parecia tranquilo, mas caiu na apatia deixando o Colorado tomar conta do jogo. Logo após tomar o primeiro gol, marcado por Aylon, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Peixe reagiu e esteve perto do empate. Mas as boas chances foram anuladas pela boa atuação do goleiro Danilo Fernandes do Inter, que passou a jogar nos contra-ataques. Ernando mandou uma na trave e aos 42', Eduardo Henrique deixou Sacha na cara do gol, que com um toque perfeito encobriu o goleiro Vanderlei e marcar o segundo gol do Colorado e sacramentar a vitória e a eliminação do Santos. 

No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o Juventude fez uma partida espetacular diante do Atlético mineiro. Precisando reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida, a equipe gaúcha marcou logo aos 30 segundos de jogo. No primeiro lance de ataque, Hugo aproveitou o cruzamento de Roberson e marcou de cabeça o gol da vitória do Juventude. O resultado levou a disputa para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Victor defendendo duas cobranças e classificando o Galo para a semifinal contra o Internacional. 

No Palestra Itália, o técnico Cuca escalou o time reserva para enfrentar o Grêmio e abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com gol marcado por Thiago Martins. Porém, a situação ficou difícil  para o Verdão paulista a partir dos 19 minutos, quando Allione tomou cartão vermelho direto por falta violenta em Everton. O tricolor gaúcho soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais e chegou ao empate Aos 30 minutos, Everton driblou Jean pela esquerda e bateu forte para marcar Grêmio 1 x 1 Palmeiras, placar que eliminou o atual líder do campeonato brasileiro e garantiu os gaúchos na semifinal. 

No Mineirão, o Cruzeiro vindo de derrota por 2 a 1 na partida de ida tirou o Corinthians da competição vencendo de goleada por 4 a 2 e garantiu presença na próxima fase da Copa do Brasil 2016. Marcaram os gols da Raposa: Ramón Ábila, aos 13' do primeiro tempo e aos 13' do segundo; Bruno Rodrigo, aos 16', e Arrascaeta, aos 37' do segundo tempo. Para o Corinthians, balançaram as redes: Rodrinho, aos 34' do primeiro tempo, e Rildo, aos 40 minutos da segunda etapa. 

As semifinais entre Internacional x Atlético-MG e Cruzeiro x Grêmio estão marcadas para as próximas quartas-feira, 26/10 e 02/11.









(com informações da Gazeta Esportiva/futebolinterior
Imagem: reprodução/créditos da foto: Ricardo Duarte/SCI

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger