quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Grêmio e Atlético mineiro saem na frente nas semifinais da Copa do Brasil 2016

Na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2016, realizada nesta quarta-feira (26), o Grêmio jogou melhor que o Cruzeiro e venceu por 2 a 0, em pleno Mineirão. O Atlético mineiro também obteve excelente vantagem para o segundo jogo, ao bater o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Confira os melhores momentos desses confrontos, logo abaixo.
No Mineirão, o tricolor gaúcho superou a pressão da Raposa nos minutos iniciais e dominou o jogo no restante do primeiro tempo e na maior parte da segunda etapa. Rondando a defesa do Cruzeiro, depois de uma troca de passes, Luan chutou forte de fora da área e marcou um golaço para abrir o placar para o Grêmio, aos 19 minutos. No início do segundo tempo, os donos da casa tiveram a melhor chance na partida. Aos 5 minutos, o Cruzeiro quase empatou o jogo. Mas, apesar de ter cobrado muito bem um falta perigosa, o chute de Edimar passou rente a trave.


Porém, o Grêmio continuou melhor que o Cruzeiro na partida. E aos 16', Luan aproveitou uma falha na zaga cruzeirense, ficou a bola, e com um toque perfeito deixou Douglas na cara do gol. O meia dos gaúchos bateu de direita e colocou no fundo das redes, fechando o placar. Mais de 50 mil torcedores viram o Cruzeiro tomar um passeio de bola no Mineirão. Mas juntamente com os jogadores, acreditam que o Cruzeiro pode reverter a situação na partida de volta, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira. 

No Beira-Rio, o Internacional tomou um gol do Atlético mineiro, logo aos 3 minutos de jogo. Após uma boa jogada do argentino Lucas Pratto, o venezuelano Rómulo Otero abriu o placar para o Galo. O Colorado reagiu rápido e teve chance de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou várias oportunidades criadas. No segundo tempo, de tanto insistir o Inter marcou o gol de empate, aos 24 minutos. Fábio Santos cometeu pênalti infantil, que William cobrou com perfeição e deixou tudo igual. 

O Internacional partiu pra cima em busca do gol da virada, cedendo espaços para os contra-ataques do Atlético-MG. E aos 44 minutos, em uma jogada rápida iniciada por Robinho no meio campo, Luan recebeu livre pela direita e tocou para Lucas Pratto, sem marcação dentro da pequena área, tocou de primeira com tranquilidade para marcar o gol da vitória atleticana. 

Na segunda partida decisiva, no Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG pode até perder por 1 a 0 que se classifica para a grande final da Copa do Brasil 2016. Já o Internacional terá que vencer por uma diferença de dois gols para ficar com a vaga. O placar de 2 a 1 favorável ao Colorado leva a decisão para os pênaltis, também na próxima quarta-feira, às 21:45 horas.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger