segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Futebol feminino: seleção brasileira conquista o título do Torneio Internacional de Manaus

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Itália, neste domingo, na Arena da Amazônia, e conquistou pela sétima vez o Torneio Internacional de seleções. A decisão marcou a despedida da volante Formiga, 38 anos, que defendeu a seleção por duas décadas sendo a atleta com mais participações, entre homens  e mulheres. Com a inspiração de Andressinha, que marcou dois golaços na partida, da artilheira Beatriz, e a determinação de Formiga, o Brasil venceu a Itália de goleada.
A seleção brasileira terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, vencendo as italianas por 3 a 1 na última quarta-feira (14), por 3 a 1, e precisava apenas de um empate para sagrar-se campeã do torneio.


O Brasil abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Beatriz, que aproveitando rebote driblou a zagueira Linari e com categoria bateu no canto esquerdo, sem chance para a goleira Katja. Na comemoração, reverência e homenagem à jogadora Formiga.

A Itália chegou ao empate aos 14', com um golaço marcado por Ilaria Mauro, que bateu forte pelo alto na entrada da grande área. O Brasil desempatou aos 20', na jogada individual de Beatriz que colocou Gabi cara a cara com a goleira italiana para marcar o segundo gol brasileiro. Aos 32', novo empate italiano, quando Gabbiardini escorou cruzamento da esquerda. Quatro minutos depois, Andressinha bateu falta com perfeição e marcou um golaço recolocando a seleção brasileira na frente. 



Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, novamente a meio-campista Andressinha marca outro golaço e abre vantagem de 4 a 2 para a seleção. As italianas voltaram a marcar aos 11', com Bonansea após um cruzamento pela direita. Aos 15 minutos, Debinha completou o cruzamento de Fabiana e fechou a goleada para a seleção brasileira conquistar de forma brilhante o título do sétimo Torneio Internacional de seleções realizado em Manaus.

Ao final, grande homenagem à Miraíldes Maciel Mota, a Formiga, que despediu-se da seleção brasileira com mais uma vitória e grande conquista, Formiga defendeu a seleção 160 vezes, batendo o recorde atuações anteriormente do lateral Cafu da seleção masculina.

A terceira posição no torneio ficou com a Rússia, que venceu a Costa Rica, por 1 a 0. A seleção americana despediu-se da competição com quatro derrotas em quatro jogos.



(com informações do torcedores.com)
Imagem: reprodução/@CBF_Futebol

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger