quarta-feira, 15 de março de 2017

Botafogo vence o Estudiantes na primeira da fase de Grupos da Copa Libertadores 2017

O Botafogo estreou na fase de grupos da Copa Libertadores 2017, nesta terça-feira (14), com vitória frente ao Estudiantes da Argentina, no Estádio Nilton Santos. Mas o jogo não foi fácil para o alvinegro de General Severiano, que jogou sob forte pressão do time argentino principalmente no primeiro tempo. Depois do primeiro gol marcado por Roger, aos 33', tudo melhorou. Veja os melhores momentos da partida. 


Aos 24 minutos o goleiro Gatito Fernandez, que defendeu com os pés o arremate de Victor Luiz. Aos 29', Vietri levou perigo batendo de primeira no cruzamento de Solari, mas por cima do travessão. O Botafogo conseguiu sua primeira boa jogada de ataque, somente aos 31', quando em um cruzamento pelo alto o zagueiro Joel Carli cabeceou pra fora. 

Mesmo não jogando bem, o Alvinegro carioca abriu o placar aos 33'. O cruzamento de Marcelo pela direita, cruzou a grande área e chegou até Bruno Silva, que tentou bater de primeira mas pegou mal na bola e na sobra Roger, de voleio, bateu forte sem chance de defesa para o goleiro Andújar. Ainda na primeira etapa, o Estudiantes tiveram duas chances de empatar. Uma, na cabeçada de Damonte depois da cobrança de uma falta, com a bola passando rente a trave esquerda, aos 40'. Na sequência, um bom chute de Viatri para a defesa tranquila de Gatito. Já nos acréscimos, o Botafogo quase marcou o segundo gol. Camilo acertou um belo chute da intermediária obrigando o goleiro argentino a uma grande defesa.

No segundo tempo, com a vantagem no placar o Botafogo entrou com mais tranquilidade e quase ampliou aos 13 minutos com uma bola na trave, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Dois minutos depois os argentinos emparam. Marcelo fez falta em Viatri na entrada da área, que Otero bateu com perfeição e marcou um golaço. 

Aos 33', o Botafogo desempatou. Sassá, que substituiu Montillo, descolou bela jogada individual pela esquerda. Driblou dois adversários e cruzou para Camilo pegar de primeira. O chute meia explodiu na zaga e sobrou para Rodrigo Pimpão,  que girou com rapidez e bateu no canto direito marcando Botafogo 2 a 1. Comemoração com dancinha, em homenagem ao técnico Jair Ventura, aniversariante da noite.  

Jogo tenso nos minutos finais, com desentendimentos entre os jogadores. O Alvinegro ainda teve pelo menos três chances de marcar o terceiro gol. No último lance do jogo, o goleiro Andújar foi obrigado a praticar uma grande defesa no chute forte de Guilherme. 

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o o Atlético Nacional, em Medellin. O Estudiantes jogarão contra o Barcelona do Equador, em La Plata. Os equatorianos também somaram 3 pontos na estreia do Grupo 1 da Copa Libertadores 2017, vencendo o Nacional pelo mesmo placar.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Vitor Silva/SSPress

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger