quinta-feira, 16 de março de 2017

Libertadores 2017: Furacão bate o San Lorenzo em Buenos Aires

O Atlético paranaense assumiu a ponta do Grupo 4 da Libertadores 2017 ao vencer o San Lorenzo, nesta quarta-feira (15), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Assista aos melhores momentos, logo abaixo, O Furacão marcou o gol da vitória logo aos 3 minutos de jogo. Sidcley fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Lucho González cabecear com tranquilidade pro fundo das redes. Foi o único gol da partida.
Aos 7', o rubro-negro paranaense teve a chance de marcar o segundo gol em belo chute de de Felipe Gedoz, de fora da área. Quatro minutos depois foi a vez do San Lorenzo levar perigo à meta de Weverton, que praticou boa defesa no chute cruzado de Bellushi. Na sequência, o meia argentino arriscou de longe, mas o chute foi pela linha de fundo.

A equipe argentina cresceu dentro de campo. Aos 20', Paulo André cortou de cabeça um cruzamento perigoso na área atleticana. Aos 24', Paulo Díaz concluiu com firmeza obrigou Weverton a praticar nova defesa. No minutos finais da primeira etapa, o Furacão conseguiu conter a pressão argentina e equilibrou o jogo. Nikão, livre, perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Aos 40', bom lance individual de Lucho, mas arrematou por cima do travessão.

No segundo tempo, o San Lorenzo voltou decidido a empatar a partida e pressionou até o fim, mas cedendo espaço para os contra-ataques do Atlético. Aos 10 minutos, Otávio fez boa jogada e chutou forte obrigando o goleiro Torrico intervir com mais uma boa defesa. Aos 28', foi a vez do goleiro atleticano impedir o gol de empate dos argentinos. Weverton voou para cortar o cruzamento de Cerutti e depois se atirou nos pés de Ortigoza, abafando o chute do atacante argentino. 

O goleiro atleticano ainda salvou a equipe paranaense em outras duas ocasiões. Pouco antes do San Lorenzo perder a chance de ouro de igualar o placar.

Sidcley fez pênalti duvidoso em Cerutti. Porém, Blandi desperdiçou a cobrança, mandando rente a trave esquerda.

Por outro lado, Lucho González  teve mais uma grande chance de marcar, mas perdeu cara a cara com o goleiro, o que seria o segundo gol do Atlético. 

O último lance de perigo de gol dentro da partida, foi construído pelos argentinos. Mas providencialmente isolado pela defesa do rubro-negro paranaense.

Com o empate na Arena da Baixada, diante do Universidad Católica na primeira rodada e agora somando mais três pontos, o Atlético assume a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores 2017.

Na próxima rodada o Furacão enfrentará o Flamengo. O San Lorenzo pega a equipe da Universidad Católica, que somou o mesmo número de pontos do Atlético.




(com informações da Gazeta Esporitiva)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger