sexta-feira, 10 de março de 2017

Libertadores 2017: resumo e melhores momentos da estreia de Santos e Grêmio

Depois de cinco anos ausente da competição continental, o Santos escapou de estrear com derrota na Copa Libertadores 2017, contra o Sporting Cristal na noite desta quinta-feira (09), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Nos cinco minutos finais do confronto, o goleiro Vladimir garantiu o empate em 1 a 1, com três defesas espetaculares. O Grêmio estreou com vitória por 2 a 0, frente ao Zamora da Venezuela, no Estádio La Carolina, em Barinas.


O Peixe começou sua partida de estreia na Libertadores 2017 meio apático dentro de campo, permitindo aos peruanos abrirem o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Lobatón cruzou e Cazulo, em posição duvidosa, cabeceou para marcar Sporting Cristal 1 x 0 Santos.

A equipe peruana impôs uma marcação forte e eficiente, impedindo as ações do time santista, que só conseguiu equilibrar o jogo no final do primeiro tempo. Tanto, que o primeiro arremate a gol só aconteceu aos 30 minutos com Vitor Bueno, que Maurício defendeu de soco. Depois, aos 44', em um bom chute do zagueiro Kleber, com o goleiro peruano praticando defesa em dois tempos. 

Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e logo aos 5 minutos criou uma boa chance de gol com Lucas Lima lançando Ricardo Oliveira. O centro-avante ganhou do zagueiro na velocidade e bateu firme no canto para nova defesa de Maurício, O gol de empate do Santos veio aos 21', na troca de passes com Hernández, que substituiu Vitor Bueno, Lucas Lima fez um lançamento perfeito para Tiago Maia, que na cara do gol mandou a bomba para deixar tudo igual. 

O Sporting Cristal cansou da implacável marcação imposta ao Santos na etapa inicial, permitindo ao Peixe dominar o jogo. Porém, no final os peruanos tiveram uma reação inesperada. Foram três lances de perigo à meta de Vladimir, que garantiu o resultado com pelo menos três grandes defesas, nos últimos cinco minutos do confronto.

Na próxima, o Santos joga contra o The Strongers, líder do Grupo 2, quinta-feira, na Vila Belmiro. O Sporting Cristal pega o Independiente Santa Fé, na Colômbia.



Estreando fora de casa, o Grêmio de Porto Alegre não tomou conhecimento do atual campeão venezuelano, que tem como presidente o irmão de Hugo Chavez, ex-presidente do país, e bateu o Zamora por 2 a 0. Com a vitória, o tricolor gaúcho assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores 2017.

Campeão da Copa do Brasil do ano passado, o Grêmio era soberano dentro do jogo. Contudo, foram os venezuelanos que tiveram a primeira grande chance de abrir o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo. Mas aos 45', o experiente Léo Moura recebeu belo passe dentro da área e marcou o primeiro gol dos gaúchos. Aos 6' do segundo tempo, Ovalle cometeu pênalti em cima de Ramiro. Luan cobrou e ampliou para 2 a 0 Grêmio. 

A partir daí, o Grêmio passou a administrar  a vantagem, sem no entanto sofrer certa pressão da equipe do Zamora. Os venezuelanos tiveram ao menos duas boas chances de diminuir o placar.

Próximo compromisso do tricolor gaúcho na competição, será o time chileno do Deportes Iquique, dia 11 de abril, na Arena Grêmio. No dia 12, o Zamora pega o Guaraní, no Paraguai, Os paraguaios também somaram 3 pontos na primeira rodada e dividem a ponta do Grupo 8 da Libertadores 2017 com o Grêmio.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger