segunda-feira, 31 de julho de 2017

Brasileirão 2017: resumo dos jogos de sábado e domingo da 17ª rodada

A 17ª rodada do Brasileirão 2017 iniciou no sábado (29) com um grande jogo de 7 gols entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Tricolor paulista virou a partida de forma espetacular marcando três gols em 9 minutos, no final. Com a primeira vitória fora de casa dentro da competição, o São Paulo saiu da Zona do rebaixamento e ficou em 15º lugar, com 19 pontos.
O Botafogo, que não perdia há sete jogos, e é um dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil 2017, ficou com 24 pontos e caiu para a 7ª colocação. O São Paulo abriu o placar com Cueva, aos 17 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Marcos Vinícios empatou e aos 25' colocou o Botafogo na frente. No segundo tempo, o técnico Dorival júnior promoveu a estreia de Marcos Guilherme (ex-Atlético paranaense) e a entrada de Wellington Nem. Na sequência, o Tricolor teve um pênalti duvidoso a seu favor, mas Cueva bateu mal facilitando a defesa do goleiro Gatito. Aos 25', o "Glorioso" ampliou com gol de Guilherme.

Tudo parceia definido, até que aos 38 minutos o São Paulo iniciou a espetacular reação. Após cobrança de escanteio, Jucilei desviou de cabeça e Marcos Guilherme escorou para fazer 2 x 3. Dois minutos depois, bola alçada na área e Hernandes ajeita de cabeça para Cueva, que erra o arremate. A Bola volta para o "Profeta", também estreante, bater firme e a defesa rebate. Na segunda tentativa, o próprio Hernandes fuzila de esquerda e empata a partida. Já nos acréscimos, Cueva faz um lançamento perfeito e deixa Marcos Guilherme nas cara do Gol para marcar seu segundo gol na partida e cravar a grande vitória tricolor. Na próxima, o São Paulo enfrentará o Coritiba, às 19:30 horas, no Morumbi. O Botafogo recebe o Palmeiras, na quinta, às 21:45 horas. 

O Coritiba mais uma vez decepcionou sua torcida, em casa. Foi derrotado pelo Atlético mineiro por 2 a 0, que dominou a maior parte do tempo de jogo, no Couto Pereira. O Galo abriu o placar com um gol de pênalti, cobrado por Fábio Santos,  no primeiro tempo. Na etapa complementar, o técnico Marcelo Oliveira de volta ao Clube, fez algumas mudanças. No início, a equipe até tentou reagir. Criou bons ataques e teve chances de empatar, mas tomou o segundo gol aos 27 minutos. O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Mineirão. 

O Timão manteve a liderança do campeonato brasileiro ao empatar em 1 a 1 o "clássico das nações"diante do Flamengo, em Itaquera. O Corinthians, que teve um gol legítimo anulado pela arbitragem, abriu o placar com Jô, aos 22' do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flamengo empatou com um golaço do zagueiro Réver, aos 26'. Com o resultado, o rubro-negro carioca chegou ao 5º lugar, com 29 pontos. 

O líder Corinthians já é o campeão simbólico do primeiro turno, com 41 pontos conquistados. E manteve a diferença de 8 pontos para o vice-líder Grêmio, que no domingo também empatou pelo mesmo placar, contra o Santos, que permaneceu na terceira colocação com 31 pontos. Gols do confronto em Porto Alegre saíram no finalzinho do primeiro tempo. David Braz marcou para o Peixe, aos 44', e aos 47', Fernandinho também de cabeça, empatou para o Tricolor gaúcho. Na próxima, o Santos reencontra o Flamengo e o Grêmio joga contra o lanterna Atlético-GO. 

Na quarta posição, com a mesma pontuação do Flamengo (29),  aparece o Palmeiras. No Allianz Parque, o Verdão Paulista bateu o Avaí, por 2 a 0, com gols de Deyverson e Dudu, ainda no primeiro tempo. A equipe catarinense está na ZR, em 18º lugar com 17 pontos. O Sport se garantiu na 6ª posição somando 27 pontos. Mesmo desfalcado, o Leão pernambucano venceu o Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis marcaram os gols do Sport. Rodrigão, diminuiu para o Bahia.

Em m penúltimo lugar com 13 pontos, o Vitória-BA conseguiu segurar o Cruzeiro em um confronto sem gols, no Mineirão. Raposa ocupa a 9ª posição, com 23 pontos, e joga contra o Vasco, na próxima, fora de casa. O Vitória-BA recebe a Ponte Preta, no Barradão. Na lanterna da competição, o Atlético goianiense surpreendeu a Chapecoense e venceu de virada, por 2 a 1, em plena Arena Condá. O Verdão do Oeste caiu para o 12º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e pega o Bahia na próxima.

A 17ª rodada do Brasileirão 2017 tem sequência nesta segunda-feira com o confronto entre Vasco e Atlético paranaense, às 20:00 horas, em São Januário. E termina somente na quarta-feira, dia 09/08 com a partida entre Ponte Preta e Fluminense, adiada pela CBF em respeito ao luto do técnico Abel Braga pelo falecimento de seu filho mais novo.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/saopaulofcnet

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger