quinta-feira, 27 de julho de 2017

Maracujazinho Futebol Clube: amistoso e confraternização

Diretoria, amigos e familiares dos atletas do Maracujazinho Futebol Clube estiveram reunidos nesta quarta-feira (26), feriado municipal, na Sede campestre do Clube Verde da cidade de Ponta Grossa (PR), para celebrar um grande dia de confraternização. Pela manhã, foi realizado um amistoso entre os maracujazinhos e um combinado de juvenis e veteranos, formado por amigos e parentes do Auri-negro, que terminou com vitória para ambos os lados.

Ou seja, um empolgante empate com várias nuances e chuva de gols, decidido nos minutos de acréscimos ao tempo normal de jogo. Logo depois do futebol foi servida uma suculenta churrascada, regada a um saboroso chope por conta dos associados em parceria  com a Cervejaria KochBier, um dos  principais patrocinadores do Clube e produtora do melhor chope artesanal da região. 

Só alegria! com tudo perfeito na organização do evento, sob o comando dos diretores-atletas, Bruno Ronchi, Rafael Mehret, Vinicius "Ibra" Borelli e Guilherme Lemos, que na ocasião recebeu homenagem pela passagem do seu 29º aniversário.





O jogo

Com muita empolgação e expectativa, o amistoso teve um início muito equilibrado, com chances de gol para ambos os lados. Mas o placar demorou para ser aberto. Já passava da metade do primeiro tempo, quando Ramon "Barba Ruiva" do Maracujazinho, ao tentar cortar um arremate do ataque adversário jogou contra o patrimônio, abrindo o placar a favor do adversário. Lance infeliz do zagueirão, que não costuma falhar.  Contudo, o Auri-negro da Vila não se abateu e criou pelo menos duas oportunidades do empate. Porém, em dois contra-ataques rápidos o "Combinado dos Amigos" marcou mais duas vezes encerrando a primeira etapa com três gols de vantagem. 

No segundo tempo, o Maracujazinho voltou a equilibrar a partida. Boa troca de passes no meio campo entre William Bienias e Guilherme Lemos resultou no primeiro gol do Maracujazinho, marcado por Guilherme, aos 10 minutos. Cinco minutos depois, "Ibraimovina" cobra escanteio na cabeça do zagueiro Fabrício "Brodinho", que testou firme para marcar 2 x 3.  

O Combinado dos Amigos, valendo-se da experiência dos veteranos e da velocidade dos seus juvenis reunidas, retomaram o controle do jogo e marcaram mais três vezes, ampliando o placar para 5 a 2. Na sequência, João Vitor, atleta do Maracujazinho cedido por empréstimo ao Combinado para o amistoso, num chute forte da entrada da área, marca o sexto gol. No lance, o atacante Rafael Mehret que atuava como goleiro, sofreu contusão em uma das mãos e foi substituído por Bruno Ronchi. No lugar do volante entrou o lateral Everton de Deus. 

O Auri-negro sentiu o momento de adversidade e se abateu em campo, levando mais dois gols. Então a comissão técnica decidiu mudar a equipe. Saíram Ibraimovina e Everton, machucados, para a entrada do atacante Guará e a volta de Mehret, no ataque. Já na parte final da segunda etapa, o Combinado dos Amigos perdeu dois dos veteranos do time, por contusão. Um volante e um zagueiro. Com a fatalidade sofrida, o adversário teve sua força defensiva prejudicada, crucial para a reação fulminante do Maracujazinho. 

Com mais liberdade de marcação, os meias William e Guilherme puderam municiar melhor o ataque. E contribuíram para que Rafael Mehret marcasse três vezes seguidas, diminuindo a diferença.  Mas após um bom ataque, o Combinado ampliou para 7 a 5 com um belo gol marcado por Gerson Lemos, aos 40'. Um minuto depois, Rafael Mehret recebe assistência perfeita de Guará e diminui para o Auri-negro. 

A TOMAR ainda comemorava o gol, quando novamente João Vitor faz o 8º gol (8 x 6) do Combinado, aos 45'. Sobe a placa com 6 minutos de acréscimo. A seguir, Rafael recebe belo passe de Guará e marca 7 x 8. Na sequência, a arbitragem deixa de marcar um pênalti para o adversário, gerando polêmica dentro de campo. No lance, a bola bateu na mão do zagueiro Ramon dentro da área da equipe anfitriã, mas o árbitro confirmou apenas escanteio.

No último lance da partida, Mehret recebeu uma cobrança de lateral dentro da área, domina e coloca no canto esquerdo do excelente goleiro Diogo "Batata" para marcar seu sexto gol na partida e o oitavo do Maracujazinho, deixando tudo igual no placar. Na reposição da bola, o árbitro apita o final do grandioso amistoso da confraternização. Maracujazinho 8 x 8 Combinado dos Amigos. 

Próximo compromisso do Auri-negro da Vila está marcado para sábado (29), contra Associação COPEL. Convocação sai sexta-feira (28), na parte da tarde. 

Imagem/reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger