sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 18ª rodada

Com mais uma grande atuação na penúltima rodada do 1º turno do Campeonato brasileiro 2017, o Corinthians venceu o Atlético mineiro, por 2 a 0, nesta quarta- feira (02), no Mineirão. E pode chegar à melhor pontuação de um turno da história dos pontos corridos com 20 Clubes na Série A. Na liderança, o Timão somou 44 pontos e manteve a diferença de 8 pontos para o vice-líder Grêmio.
Nesta rodada, o Tricolor gaúcho venceu o lanterna Atlético goianiense, no Olímpico Pedro Ludovico. O único gol da partida foi marcado por Michel, aos 37' do segundo tempo.

O Corinthians abriu o placar com um gol de Jô,  artilheiro do campeonato com 11 gols, aos 31' do primeiro tempo. Rodriguinho definiu a vitória corintiana, aos 37 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o Corinthians jogará contra o Sport, sábado, às 19:00 horas, em Itaquera. O Galo mineiro, agora na 11ª posição com 23 pontos, enfrenta o Grêmio, fora de casa. 

O Santos manteve a terceira colocação ao vencer o Flamengo, de virada, por 3 a 2, no Pacaembu. O peixe somou 34 pontos. O rubro-negro carioca ficou com 29, saiu do G4 terminando a 18ª rodada na quinta posição. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Bruno Henrique abriu o placar para o Alvinegro praiano, aos 8 minutos. 

Três minutos depois, Éverton Ribeiro empatou marcando um golaço. Aos 21', Felipe Vizeu colocou o Flamengo na frente. Aos 39', Alisson deixou tudo igual e ao 43', Ricardo Oliveira marcou de cabeça o gol da vitória santista. No próximo domingo, o time carioca recebe o Vitória, na Ilha do Urubu. No mesmo dia, os santistas enfrentarão o Avaí, na Ressacada. 

O Palmeiras se garantiu no G4 vencendo mais uma vez fora de casa e chegando aos 32 pontos. Foi contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Verdão Paulista saiu na frente com com um gol contra de Igor Rabello, aos 45' da primeira etapa. Aos 9 minutos do segundo tempo, Rodrigo Pimpão empatou para o Glorioso, e aos 40', Deyverson marcou Palmeiras 2 x 1 Botafogo. Na próxima o Palmeiras pega o Atlético paranaense, no Palestra Itália. O Alvinegro carioca,  8º colocado com 24 pontos, encara o Cruzeiro, no Mineirão. 

Em noite de homenagens ao técnico Abel, Sport e Fluminense realizaram um jogo bastante movimentado na Ilha do Retiro, que terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado, o Leão permaneceu no G6 com 1 ponto a menos (28) que o Flamengo. O Tricolor da Laranjeiras, que terá o Atlético de Goiás como próximo adversário  é o 14º colocado, com 22 pontos . Gustavo Scarpa e Renato Chaves abriram 2 a 0 para o Flu em 12 minutos de jogo. André diminuiu aos 31', e Patrick, aos 3' da etapa final, empatou para o Sport que enfrentará o líder Corinthians, na próxima. 

Na Arena Condá, jogaram Chapecoense e Bahia, que ficaram no empate em 1 a 1. Placar construído no primeiro tempo, com gol de Tulio de Mello para a Chape, aos 19', e o time baiano evitou a derrota com um gol de cabeça do atacante Rodrigão, aos 39 minutos. O Verdão catarinense ficou na 13ª posição, com 22 pontos, e a equipe baiana beirando a ZR (16º), com 20. 

O Vitória da Bahia somou três pontos na rodada vencendo a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão. Mas, ainda permaneceu como vice-lanterna, com 16 pontos. A Macaca ficou com 21 e caiu pra 15ª posição. O Leão da Barra chegou à vitória com dois gols do colombiano Tréllez e um de Neilton, no primeiro tempo. Elton, descontou para o time de Campinas, ao 3 minutos da etapa final. 

Na quinta-feira (03), três jogos encerraram a 18ª rodada do Brasileirão 2017. No mesmo horário, 19: 30 horas, jogaram São Paulo x Coritiba, e Atlético paranaense x Avaí. E às 20:00 horas, Vasco e Cruzeiro. 

No Morumbi, diante de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor Paulista foi derrotado pelo Coxa, por 2 a 1. E voltou para a Zona do rebaixamento, com 19 pontos. O Alviverde paranaense somou 22 e subiu para a 12ª colocação. O primeiro tempo terminou zero a zero, com o São Paulo desperdiçando as melhores chances. No segundo, o Coritiba abriu o placar com um gol de pênalti cobrado por Thiago Carleto, aos 12'. 

E num belo contra-ataque, com assistência de Rildo, o colombiano Filigrana fez 2 a 0 Coritiba. Depois de muita pressão e importantes defesas do goleiro Wilson do time paranaense, os são-paulinos descontaram com gol de Denilson, aos 43'. Depois dessa importante vitória, na próxima rodada, o Coritiba recebe a Chapecoense, no Couto Pereira. O São Paulo, que na rodada anterior venceu de goleada o Botafogo, tenta se reabitar contra o Bahia, em Salvador. 

Na Arena da Baixada, o Atlético paranaense venceu o Avaí de goleada, por 5 a 0. Com o resultado, o Furacão subiu para a 10ª colocação com 23 pontos. O Leão catarinense segue na Zona do rebaixamento com 27, dois a menos que o São Paulo, primeiro dos quatro últimos. Os gols do rubro-negro paranaense foram marcados por: Guilherme e Eduardo, duas vezes cada um, e Capa marcou contra. 

No confronto de encerramento da 18ª rodada, o Vasco jogou mal e foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Thiago Neves, Sassá e Robinho marcaram os gols da vitória cruzeirense. Com mais três pontos a Raposa somou 26, ficou na 7ª posição, e na próxima joga contra o Botafogo, em casa. 

O Vasco é o nono colocado na tabela de classificação, com 23 pontos. E na última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2017 (19ª),  enfrentará a Ponte Preta, em Campinas.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger