quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Copa Libertadores 2017: Grêmio vai às quartas de final. Palmeiras e Atlético-MG estão fora


O Grêmio venceu o Godoy Cruz-ARG por 2 a 1 de virada, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (09) sendo o primeiro time brasileiro classificado para as quartas de final da Copa Libertadores 2017. O Atlético mineiro apenas empatou em zero a zero, com o Jorge Wilstermann, no Mineirão, e foi eliminado. O Palmeiras perdeu a vaga nos pênaltis, e também está fora da Libertadores deste ano. Assista aos melhores momentos das partidas decisivas, logo abaixo.
A Arena Grêmio, os argentinos do Godoy Cruz abriram o placar com um golaço do meia Javier Correa, que recebeu passe fora da grande área e bateu de primeira encobrindo Marcelo Grohe, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 28, o goleiro argentino Burián rebateu nos pés de Barrios, que tocou no meio para Pedro Rocha bater de primeira e empatar o jogo. No segundo tempo, aos 13 minutos, novamente Pedro Rocha marca o gol da vitória gremista, quebrando a sina da equipe gaúcha de 7 anos sem passar das oitavas de final da mais importante competição da América do Sul. Nas quartas de final, o Grêmio enfrentará o vencedor da partida entre Botafogo e Nacional do Uruguai, que acontece logo mais, às 19:15 horas, no estádio Olímpico Nilton Santos.


No Mineirão, o Galo pressionou do começo ao fim do jogo, mas não conseguiu vencer a postura tática defensiva muito bem montada pela equipe do Jorge Wilstermann. O ataque do bolivianos praticamente não existiu. Tanto que o goleiro Victor quase não apareceu na partida. Já nos acréscimos, Robinho perdeu um gol cara a cara com o goleiro, dentro da pequena área. Com placar sem gols, a equipe boliviana conquistou a classificação e pega o River nas quartas de final. O Atlético mineiro dá adeus à Libertadores em meio à uma intensa crise interna e no fim de semana enfrentará o Flamengo, pelo campeonato brasileiro.

No Palestra Itália, o sonho do Palmeiras de chegar ao bicampeonato da Libertadores acabou nas oitavas de final. O Verdão Paulista venceu o Barcelona de Guaiaquil por 1 a 0, no tempo normal de jogo, mas perdeu a classificação para as quartas de final, por 5 a 4, nos pênaltis. O gol palmeirense foi marcado por Moisés, que lançou para Dudu e correu desde o meio campo para receber de volta dentro da área, cortar o zagueiro e marcar aos 5 minutos do segundo tempo. Nas cobranças alternadas dos pênaltis, o goleiro equatoriano Banguera defendeu a cobrança de Egídio e eliminou o Palmeiras da Copa Libertadores 2017.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Luca Uebel/GFBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger