sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Peixe vence o Furacão e se classifica para as quartas de final da Copa Libertadores 2017

O Santos venceu o Atlético paranaense nesta quinta-feira (10) na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2017, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e se classificou para a próxima fase da competição. O Furacão foi superior ao Peixe na maior parte do tempo de jogo, mas não pode superar a grande atuação do goleiro Vanderlei, que fechou o gol praticando grandes defesas.
No primeiro tempo, o Atlético-PR tomou conta do jogo e criou inúmeras oportunidades de abrir o placar, inclusive com bola na trave. Entretanto, o time paranaense encontrou encontrou dentro da partida, uma barreira intransponível denominada Vanderlei. O goleiro santista, realizou talvez a melhor partida de sua carreira. Mas, faltou um pouco de sorte Furacão, que andou muito perto de marcar o primeiro dos dois gols que precisava, para se classificar às quartas de final e eliminar o adversário. 

Por outro lado, apresentando um futebol abaixo da expectativa, o Alvinegro praiano valeu-se da sua principal arma para marcar o gol da vitória. Aos 32 minutos, Lucas Lima puxou o contra-ataque em alta velocidade e lançou Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro para dentro da pequena área. A bola passou pela zaga atleticana e encontrou o centroavante Bruno Henrique, que tocou de primeira na saída do goleiro Werverton para matar a partida e garantir o Santos na próxima fase da Copa Libertadores 2107.

Porém, neste confronto, o rubro-negro paranaense foi muito melhor que o Santos e realizou uma partida memorável até sofrer o gol que acabou com suas esperanças de classificação. Certamente, o Atlético-PR seguirá firme rumo ao alto da tabela no campeonato brasileiro. Por outro lado, ressalvada sua bela campanha na Série A do Nacional, O Santos terá que jogar muito mais do que jogou nesta quinta-feira, se pretende seguir em frente na Copa Libertadores deste ano. 

Nas quartas de final da competição, com a primeira partida marcada para o dia 13/09, o Santos enfrentará a forte equipe equatoriana do Barcelona de Guaiaquil, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis, na quarta-feira. Pelo Campeonato brasileiro, a equipe santista pega o Fluminense, na segunda-feira (14), no Pacaembu. Fora da Libertadores 2017, na 20ª rodada do Brasileirão, o Atlético paranaense enfrentará o Bahia, domingo, às 19:00 horas, na Arena da Baixada.

Confira os melhores momentos de Santos 1 x 0 Atlético-PR, na partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores 2107:



(com informações do ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger