terça-feira, 1 de agosto de 2017

Furacão passa pelo Vasco e sai da Zona do rebaixamento

O Atlético paranaense venceu o Vasco, por 1 a 0, nesta segunda-feira (31), no Raulino de Oliveira, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão 2017. Com a vitória, o Furacão saiu da Zona do rebaixamento, somou 20 pontos, pulou para o 14º lugar, na frente do Bahia e do São Paulo, ambos com 19.
Com a mesma pontuação, o primeiro dos quatro últimos colocados agora é o seu arqui-rival no Estado, o Coritiba. Seguido por Avaí, Vitória-BA e Atlético goianiense, na lanterna. O Coxa segue em momento delicado na competição, derrotado na 17ª rodada pelo Atlético mineiro, por 1 a 0, em casa. Com a derrota, o Vasco caiu para o 8º lugar, com 23 pontos, e perdeu a chance de encostar no G6.

No primeiro tempo, tanto Vasco quanto Atlético-PR, pouco realizaram na ataque. Foram poucas as chances de gol e sem muito perigo para ambos os lados. Apesar da maior posse de bola, os vascaínos erraram muito na troca de passes. Por outro lado, com uma marcação melhor, os atleticanos até que tentaram pressionar no início, mas sem muita efetividade.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Vasco quase marcou num bom arremate de Mateus Vital de fora da área. A bola quicou no gramado, obrigando o goleiro Weverton a defender de peito. Na sequência foi a vez de Martin Silva praticar boa defesa no chute colocado de Lucho González. 

O time cruzmaltino ainda tinha mais tempo de posse de bola, mas foi o rubro-negro paranaense que abriu o placar. Em um contra-ataque rápido, Pablo recebeu pela esquerda e cruzou na pequena área. Ribamar aproveitou a falha do zagueiro Henrique e sem dificuldades tocou pro fundo da rede para marcar o gol da vitória do Atlético, aos 15 minutos. 

Aos 19 minutos, o Vasco quase igualou o placar num bom chute de Paulo Vitor de fora da área, obrigando o goleiro Werverton a uma grande defesa. O Atlético respondeu da mesma maneira com Felipe Gedoz, mas Martín Silva defendeu com segurança. 

Nos acréscimos, o Vasco teve num só lance duas chances de empatar a partida e evitar a derrota. Dentro da pequena área, Henrique chutou e Weverton defendeu com a perna e a bola foi na trave esquerda. O rebote sobrou para Paulo Vitor mandar de primeira uma bomba e acertar o travessão. Em seguida o árbitro apitou o final da partida.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Cruzeiro, na quinta-feira (03), novamente em Volta Redonda. No mesmo dia, o Atlético jogará contra o Avaí, na Arena da Baixada. O Avaí, é o antepenúltimo colocado na tabela de classificação.

Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 1 Atlético-PR:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Vosniak/CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger